Mamãe quero minha Pipa que esta logo ali...

Mamãe quero minha Pipa que esta logo ali...

Meu nome é Roberto tenho três anos , minha família é pequena , so eu e minha irmã Gabriela, meu pai se chama Pedro e minha mãe Tereza, somos muito felizes, meu pai trabalha como engenheiro, ele sempre esta falando com o nosso vizinho do lado de casa, que vão construir mais um prédio, minha mãe trabalha so em casa e eu cuido do meu cachorro Zorro, ele tem o pelo branco e preto é tão fofo!

Eu saio passear com o Zorro todos os dias com a mamãe e a Gabriela e o pai também sai andar conosco as vezes.

Eu tenho outro cachorro também, mas este ninguém parece ver, só eu , nós estava andando com ele quando eu vi mais um perdido , e fiquei com muita pena dele e comecei a colocar junto com o meu Zartan, e mamãe estava tão entretida conversando com o Carlos que andou algumas quadras conosco passamos a Mercearia da Teia e nem chegamos comprar pirulitos como de costume e a conversa prosseguia , e Carlos estava contando sobre seu trabalho que estava legal na firma que ele estava trabalhando e que estava muito feliz pois o dinheiro que estava ganhando já tinha dado até para ampliar a casa.

Eu e Zartan estávamos nos divertindo, com nosso novo amigo quando mamãe me olhou bem seria e disse:-Um cachorro imaginário já chega pode soltar o outro.

Fiquei achando estranho o que Carlos falou: E você ainda apóia este menino brincando com as mãos e fazendo que é um cachorro?

A mãe falou:-Claro que apóio e ainda brinco junto, solta o cachorro filho para ele voltar para a casa dele, ele já brincou, bastante com o Zartan.

Eu não tive outro jeito alem de soltar meu novo amigo que saiu correndo.

Então levei Zartan para casa e amarei ele, no lugar de sempre, no trinco da porta do meu quarto.

Enquanto que Zorro estava bebendo agua, ele sempre volta com muita sede dos nossos passeios.

Eu sai la fora e fui brincar com as pipas eu vivo soltando as pipas corro atrás eu amo pipas, a mãe falou então para mim ficar no pátio, os meninos do bairro soltaram várias pipas, e o céu estava colorido, tinha pipa cor de rosa, amarela e branca, azul, e a verde que é a minha preferida eu empinei pipa com as mãos até que a Dona Nane chegou me cumprimentou, eu corri beija-la eu amo a Nane, ela perguntou onde mamãe estava , falei que estava lá na cozinha fazendo o jantar, e fui levar a Nane para dentro de casa quando eu falei: -Nane, eu não posso entrar com a pipa.

Nane falou:- Deixe que eu guardo ela aqui na porta e enrolou a pipa na entrada.

E entramos conversaram tanto, mamãe e ela que eu fiquei até cansado e pedi um suco, que mãe me serviu, eu cuidei para não derramar nem uma gota na mesa e nem na toalha cheia de flores da mãe, o suco de manga estava delicioso, tomei tudinho.

Então Nane convidou mamãe para ir ao mercado, e quando íamos entrando no carro , me lembrei que Nane tinha amarrado a pipa na porta, e claro não arredei o pé dali queria minha pipa.

Pedi tanto e tanto insisti, que Gabriela que estava dentro de casa ouvindo que eu queria a pipa da porta foi pegar e vindo na nossa direção falou: Mãe não tem pipa nenhuma na porta.

Então Nane desceu do carro e desenrolou a pipa e me deu , eu estendi as mãos e peguei minha pipa, que agora ate tinha mudado de cor, afinal pipa da imaginação tem a cor que queremos não é mesmo?

Mas a Nane e mamãe não paravam de rir não sei porque, e no trajeto todo iam falando da famosa pipa imaginária do Roberto, parecia que eu não estava ali do lado com ela em minhas mãos.

Estes adultos parece que são so grandes, não entendem muito, das nossas pipas maravilhosas que voam no céu da nossa infância.

escrevendo para meu grande amor
Enviado por escrevendo para meu grande amor em 12/01/2008
Código do texto: T813885
Classificação de conteúdo: seguro