Fanfic HP>>> E se for amor??? Cap. 2

Cap2

- Mione, viu a Gina?- Perguntou um garoto inconfundivelmente bonito, cabelo desarrumado de uma forma bonita, óculos no rosto, nas mãos a firebolt e a pose digna do mais novo Capitão do time de quadribol da grifinória. Harry Potter, o-menino-que-sobreviveu, e também um dos melhores amigos de Hermione.

- Não. Já procurou lá na esquina?!

- Não, eu não procur..- Ou ele estava surdo ou Hermione havia sido estranhamente irônica?- .. Ei! Tudo bem, Mione?- Perguntou Harry preocupado com a atitude da amiga.

- Snape me deu uma detenção.

- Quê?

- Você ouviu bem, Harry. Uma detenção! Minha primeira detenção! Eu deveria ser a primeira a dar o exemplo, como monitora-chefe.

- Calma, Mione. E o que fez o Snape te dar a detenção?

- Eu.. disse pra ele que até um asno poderia dar aulas de poções do jeito que ele ensina..- Revelou a garota sentindo-se envergonhada.

- Sério?- Perguntou Harry tentando segurar o riso.

- A-hã.- Responde Hermione após um longo suspiro.- E agora, harry? Será que a Minerva vai tirar meu cargo? Ai meu deus! Eu vou perder toda a credibilidade como aluna. O que tá acontecendo comigo? Desde quando eu fui de dar esse tipo de resposta idiota pra um professor, ainda mais o Snape?

Agora ver Hermione ali se matando só porque recebeu uma detenção, só fazia crescer em Harry uma vontade maior de rir da amiga. Ele não segurou o riso..

- HAHUSHAHSHUSHSAHAU...

- Harry! Tá rindo do quê?

- Nada. Nada não.- Completou ele, percebendo o olhar sério que a amiga lhe lançara.

- E pra completar quem vai monitorar minha detenção é o MALFOY.- Ao ouvir o nome de um dos seus maiores inimigos em Hogwarts, Harry mudou completamente a expressão.

- Malfoy??!!

- Ordens expressas do Snape.

- Mas esse babaca vai te explorar!- Exclamou indignado.

- E me humilhar. Mas eu já sou bem grandinha, né? Qualquer coisa eu sei me defender, tendo uma varinha..

- E se eu for junto? Acha que terá algum problema?

- Ele Vai desconfiar, Harry, não é uma boa idéia. E se o Snape descobrir?- Perguntou Hermione.

- Mas eu vou estar invisível.- Completou Harry ao lembrar-se da capa.- Esqueceu?

Hermione apenas sorriu.

Sentiu-se tão feliz com a proteção fraterna do amigo, que lhe deu um abraço apertado. Harry retribuiu o abraço com o mesmo entusiasmo, Hermione era a irmã que nunca tivera, pelo menos era isso que sentia até aí..

- Até que enfim, Rony! Deu as caras por aqui.- Falou Hermione, soltando-se instintivamente dos braços de Harry, que parecia um pouco preocupado com a expressão que se formara no rosto de Rony.

- Hum.. Ah, oi!- Cumprimentou desanimado.

- Nossa! O que aconteceu?

- Nada, Hermione Granger.- Falou o ruivo, ignorando-a.

- Eu fiz alguma coisa?- Perguntou ela, olhando pra Harry.

Harry permaneceu calado.

- Eu fiz alguma coisa, Rony?

- Não. Eu é que tô de mau-humor mesmo.- O ruivo estava sério.- Sinto muito Ter atrapalhado o momento de vocês. Podem continuar com os amassos aí.- Completou dando de ombros e retirando-se dali.

As palavras de Rony afetaram tanto Hermione que ela havia ficado sem ação, ela ainda tentava inutilmente digerir as palavras, querendo Ter certeza de que não ouvira errado. Passou minutos paralisada, o seu corpo não queria se mover dali, queria desaparecer, estar inerte, qualquer coisa era melhor do que lembrar do desprezo de Rony, ele nem a ouvira..

- Mione! Mione?- Chamava Harry.- Mione!!?- Harry aumentou sua voz em vários decibéis fazendo-a despertar dos seus próprois pensamentos.

- hã?

- Tudo bem, Mione? Tá se sentindo bem?

- Eu.. Hã.. acho.. que

- Tem certeza que não quer que eu te leve até a enfermaria? tá muito pálida.- Harry estava preocupado.

- Eu.. tenh..

Hermione tentou falar, mas seus sentidos não respondiam. Perdeu o controle sobre as suas pernas, sentiu uma forte tontura e caiu desacordada. Harry a viu desmaiar, segurou-a nos braços, em um bom reflexo..

brenda
Enviado por brenda em 18/01/2008
Reeditado em 18/01/2008
Código do texto: T823016
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.