A vida complicada de uma garota Cap. 8

N/A:Pra quem nunca leu, aí vai o endereço do primeiro Capitulo:

http://www.recantodasletras.com.br/juvenil/787076

Valeu a todos que estão acompanhando!!!!

Espero q gostem do Cap...

****************************************************

Cap. 8

O dois beijoqueiros foram severamente expulsos da biblioteca. Saíram dali juntos, e ainda confusos, sobre havia acontecido.

Geena sentia-se enfurecida e usada, ela NUNCA, sob hipótese alguma ficaria com um garoto tão arrogante e superficial. Mas o beijo acontecera, e aquilo era cúmulo.

Jake perguntava-se porque fizera aquilo, justo ela. Justo a garota que o tinha acabado de o crucificar, justo ela. Aquele silêncio constrangedor tava matando, e ele não era o tipo de garoto tímido, respirou, segurou a ruiva pelo braço e falou:

- Geena..- Começou, mas foi interrompido.

- Não fala nada. É melhor a gente esquecer isso.

No diário..

Quer ouvir uma novidade, diário????

Jake ( Sim, aquele estúpido que eu odeio.) me beijou!. E ai? Fala alguma coisa diário!!!!!! Isso é bom ou ruim? Porque ele me beijou? Aliás, foi ele que me beijou ou fui eu quem beijou ele? ( Ai diário, desculpa! SORRY! MIL vezes sorry! Eu aqui, te pedindo pra falar alguma coisa.. Acabei esquecendo que você é um objeto inanimado logo não tem como responder droga nenhuma que eu te perguntei!.. Ei! Eu acabo de pedir desculpas a um objeto inanimado??!! O que é mais louco do que conversar com um objeto inanimado!! Eu sempre me achei meio doidinha mesmo heheheh... Mais deixando meus devaneios de lado ( Tirei do fundo do baú essa palavra.), o que vem ao caso agora é que eu BEIJEI o Jake!!!!! Quer dizer ELE ( Deixando bem claro que foi ELE!!!!) que me beijou, ok? Tá, não é o fim do mundo, ou é???? O que pode ser pior do que ser beijada pelo idiota do Jake?! Resposta: Beijar ele!!! E como eu não tenho certeza quem começou o beijo, oficialmente: É O FIM DO MUNDO!!!!. ..Como?! Me diz como eu fui capaz disso. Afinal aquele ridículo do Jake beija super mal..Tá, tá: Eu tô mentindo: Ele beija supeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer bem!!! ( Ah droga! O beijo dele nem é tuuuuuuuuuuuuuudo isso, ok?!. Eu é que não sou uma “expert” no assunto!). Ai meu deus! Me internem num hospício, porque agora que eu fiu perceber que eu tô debatendo a qualidade do beijo desse estúpido. Eu vou explicar como essa tragédia aconteceu:

Estava eu junto do tal, lá na biblioteca, cumprindo o castigo dado pelo diretor. Quando do nada, vejo um bombardeio de poeira tomar conta da minha blusa BRANCA!, olho pra ver d’aonde veio tanto pó, e ( É isso mesmo que você está pensando!) vem da direção de um garoto que eu odeio. Aí eu só dou um olhar assasino na direção desse babaca, e falo que odeio ele ( nada de anormal..). Depois começamos a discutir ( Volto a repitir: nada de anormal.), e pela primeira vez eu sinto que falei mais verdades do que poderia dizer ( é isso aê! Eu vi que ele me ouviu e parecia muito mal com o que eu tinha dito), e aíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...Do nada estávamos nos beijando!!!!!!!!. Ta, eu sei, foi uma droga, né? Porr#!!!! Porque eu beijei ele? OU foi ele me beijou?? Sei lá! Dane-se! Isso nem me interesa mais...Ah merda!!! Esse idiota deve ta com o ego nas nuvens. Não acredito! Ele vai jogar esse beijo na minha cara, a vida inteira! Ele vai me zoar muito! Vai soltar fogos de artifícil! Se esse ser estúpido já é egocêntrico normalmente, imagine depois desse troféu..

Hmm.. Eu não tô nem um pouco afim de narar os detalhes desse beijo aqui, ok? Por isso só vou falar o básico, quer dizer ( por mais humilhante que isso seja pra mim..) o filho da mãe do Jake beija um pouco bem. ( UM POUCO, eu disse um pouco BEM )..

Durante a aula..

- Leiam as páginas trinta e quatro a quarenta, façam um boa análise, e me entreguem pelo menos o esboço que conseguirem hoje. Vocês tem exatamente, mais uma hora e meia pra isso..

Geena ouvira com atenção o comando dado pela professora, e começara a ler:

“O romantismo é um movimento literário que iniciou no.. dia em que o Jake me beijou e..”

( Ei! O romantismo, O QUÊ???? AFF!!! Eu tenho que parar de ficar pensando nesse beijo, eu preciso concentrar, GEENA! CONCENTRA!)

“ ..que iniciou no século XIX, adquirindo liberdade formal e o sentimento de contemporaneidade. No lirismo romântico são recorrentes diversos temas, mas falaremos aqui neste capitulo sobre o amor. Mas afinal, o que é o amor?”

( Eu é que te pergunto, livro idiota!)

“ Como dizia o poeta: O amor é tudo aquilo que não se pode explicar.” Muitos poetas líricos se apegaram ao romantismo voltado ao seu sentido puramente romântico, veremos alguns exemplos:”

Não te quero senão porque te quero

e de querer-te a não querer-te chego

e de esperar-te quando não te espero

passa meu coração do frio ao fogo.

Te quero só porque a ti te quero,

te odeio sem fim, e odiando-te rogo,

e a medida de meu amor viageiro

é não ver-te e amar-te como um cego.

Talvez consumirá a luz de janeiro

seu raio cruel, meu coração inteiro,

roubando-me a chave do sossego.

Nesta história só eu morro

e morrerei de amor porque te quero,

porque te quero, amor a sangue e fogo.

(Hauahauahauhauahaua.. Parece até piada ler um poema assim, que fale de ódio e amor tão unicamente, como se fossem um só..Hhahahauahauahau..O poeta só pode ter batido a cabeça mesmo, ÓDIO NUNCA VIRA AMOR!!!!!Vamo pro próximo poema, talvez seja melhor..)

Odeio ver você chegar e iluminar meu dia

Odeio seu abraço me envolvendo em noites frias

Odeio sua voz sussurrando palavras doces em meu ouvido

Odeio olhar em seus olhos e ver em você mais que um amigo

Odeio a saudade que sinto quando você vai embora

Odeio sentir seu perfume em qualquer lugar que eu vá, a toda hora

Odeio beijar outras bocas com o pensamento em você

Odeio pensar em você o dia inteiro, dormir e sonhar com você

Odeio ver seu rosto entre a multidão e ver que na verdade

era apenas um rosto desconhecido, uma farsa

E odeio mais ainda, não conseguir te odiar,

por mais que eu tente ou por menos que você faça.

( Merda!!!! Isso é uma conspiração contra mim, por acaso?!? Porque toda a poesia desse livro de literatura tem que ter tenta coisa sobre ódio e amor?!È tudo culpa dessa professora, como manda a gente ler tudo isso???.. PORR#!![te odeio sem fim, e odiando-te rogo...]Aff![ Odeio pensar em você o dia inteiro, dormir e sonhar com você.]Tudo bem que eu penso muito no Jake, mas eu penso muito também no Peter, penso muito em milhares de coisas, e nem por isso, significa que eu as amo! Ou significa? Ai meu deus! Será que eu to gostando do Peter? Será que eu to gostando do Jake? Ou é dos dois?! Não! Eu devo estar muito idiota, pra estar analisando essas possibilidades estúpidas. Apesar de que eu tenho tido sonhos cada vez mais freqüentes com o Jake..[ era apenas um rosto desconhecido, uma farsa.] Na verdade, é isso que eu sinto todas as vezes que alguém me decepciona, e desde o beijo o Jake tem me decepcionado muito, não que eu esperasse alguma coisa, mas..

FLASH BACK : ON

- E ai, ruiva? Veio me agarrar de novo?- Perguntou Jake sedutoramente.

- Eu..- Geena já esperava esse tipo de reação.- ..Cala a boca, seu idiota! Eu só vim aqui, porque a nossa professora de teatro me mandou te avisar que a primeira reunião da peça, é hoje a tarde.

- Quem diria, hein? Agora, TODAS as garotas me veneram.

- Quê?!

- Não era você que sempre dizia, que você era a única exceção; pois então, depois de omtem acho que não sobrou nenhuma garota pra me ignorar.- Concluiu ele com um sorriso convencido.

- Acho bom esquecer esse beijo, ok? Porque eu não tava no meu estado normal ontem.- Começou Geena, ela nem sabia porque mentira, mas agora iria até o fim. Nunca sentira tana fúria contida, aquilo era humilhante demais até pra si mesma.

- Quê?- Quis saber Jake contrariado.- Vai em dizer que..

- ..eu tava assim porque..- ( Pensa ! Eu tenho que faalr alguma coisa!)- ..Voltei a falar com o Peter.

- E..?- Questionou ele, sarcástico.

- E.. eu tava muito feliz MESMO!!!! POR ter ele de volta, isso sinifica que eu só tava muito eufórica, e agi sem pensar.- Terminou ela, satisfeita por ter conseguido se justificar.

- Sei.. Achei que mentisse melhor, ruiva.- Falou Jake aproximando-se perigosamente.

- Jake, me solta!!!!- Disse Geena, ao perceber que ele a imobilizara contra a parede do corredor.- Me solta!

- Solta ela!- Gritou Peter que via a cena, empurrou Jake de perto da ruiva com toda a força, com um olhar ameaçador. – ta tudo bem,Geena?- Susurrou ele no ouvido dela.

- Ta, só esse idiota..- Peter cerrou os punhos.- Vamo sair daqui!

- Ta.

Jake observou Geena e Peter saindo dali meio que abraçados, sentiu uma dor profunda o consumir, Como aquela ruiva pode ficar com esse pateta?, a raiva era de si próprio, partia de um nó na garganta, a sensação de que o mundo estava desabando, e não havia ar suficiente pra um suspiro, e não havia chão suficiente pra pisar. Tudo o que ele sentia piorou quando ele viu que Peter susurrava no ouvido da ruiva, fazendo-a sorrir inocentemente: a dor chegara ao seu coração. Ele nunca sentira nada próximo, era uma sensação inigualável, ou simplesmente CIÚMES.

FIM DE FLASH BACK [off]

“ Os estudiosos costumam dividir a poesia romântica em três fases..Quando o Jake me beijou, quando o Peter me beijou e quando..”

(DROGA! MIL vezes droga!!!! Será que eu não consigo me concentrar nessa merda de texto?!?Tá, vai ver eu só preciso parar de me distrair com tantos pensamentos.)

“..Em três fases, a primeira foi a nacionalista, a segunda foi O MAL DO Século..”

( Pensando por essa perspectiva, pode ter sido o Jake o fundador dessa segunda fase, já que ele é o mal do século na minha vida)

“E a terceira foi..”

( Não tô conseguindo terminar de ler isso!! E dessa vez não é o estúpido do Jake que tá me desconcentrando, e sim o Peter. Ou pra ser mais especifíca, o beijo do Peter!!!!! Aff!!! Porque eu me importo tanto com o efeito ridículo que um SIMPLES beijo tem sobre mim?! Não sei.. to me sentindo confusa agora, afinal há uns minutos eu tava viajando totalmente confusa pelo Jake, e agora eu to confusa pelo Peter! É lógico que eu tava certa em crer que ele não tinha me esquecido, mas sei lá! Eu acho que não posso culpar ele, tem coisas que a gente faz, porque a situação sugeriu..

FLASH BACK 2 [ON]:

Geena andava despreocupada pelo corredor, quando esbarra em alguém.

- Vê se olha por onde anda, idiota!- Diz ela abaixando-se pra arrumar os livros caídos no chão.

- Geena..Eu..- Fala Peter.

- Ah, é você, desculpa eu não sabia.

- Eu preciso te fazer uma pergunta, e eu juro que você pode ser sincera.- ( Pergunta? Que pergunta?) – Ficou com o Jake?!

- Eu..

- Fala a verdade, Geena.

A garota assente com a cabeça, confirmando.

- Por que me perguntou? Aliás, como sabe disso???

- Jake, ele contou pra todo mund..

- QUÊ?!?!?- Ela não sabia exatamnete se deveria sentir ódio ( Não! Ódio é pouco demais!), raiva, desprezo ( ISSO aê!!! Eu desprezo e ignoro tudo o que parte daquele estúpido, NUNCA mais eu vou dirigir a palavra pra esse FILHO DA PUT#!!! Ele não merece nada que venha de mim..), ou o pior, DECEPÇÂO..( Como ele pôde fazer isso? Contar pra todo mundo! Espalhar que a gente ficou, como se eu fosse mais uma dessas idiotas que ele consegue. Na verdade, eu to começando a achar que eu sou uma dessas idiotas, EU ODEIO TUDO QUE VEM DELE!).

Peter podia ver uma lágrima invisível ali, no rosto dela. Abraçou forte, como se aquilo fosse capaz de sugar tudo que ela sentia. E não houvesse mais dor pronta pra tocar o coração da garota, o abraço foi real, intenso, era acolhedor, um abrigo de todos os medos mais infantis, de toda a raiva e tudo que ela pudesse sentir. Ele sentia o calor dela como se fosse seu, a tristeza dela. E ela estava ali, em seus braços, seus lábios estavam há tão poucos centímetros de uma resposta. Ele segurou de forma suave o rosto de Geena, sem saber o porquê, Peter só sentia que aquele era o certo. A encarou por muito tempo, vendo que ela ainda estava de olhos fechados. Beijou a testa da garota, de uma maneira quase fraternal; Geena sentiu um arrepio, sentia ele muito perto, e isso não era nada bom. O garoto passava a beijar muito lentamente muitas partes do rosto dela, precisava ter certeza de que ela sentia aquilo. Quando finalmente Geena abriu os olhos, viu que ele a fitava, olharam um nos olhos do outro, e se beijaram. Seus corações batiam sincronizados, seus lábios completavam o mesmo mistério, o mesmo desejo, o mesmo gesto.

- Peter..- Chamou Geena ofegante, tentando recuperar algum ar.- Eu acho que a gente precisa parar..- Continuou tentando se desvencilhar do calor do corpo dele.

- Não. Não foge de mim dessa vez.- Falou ele calmamente em seu ouvido, o que fez Geena se arrepiar. O beijo continuava, Peter a beijava apaixonadamente, ambos não tinham mais controle sobre seus beijos..

- Cof cof cof..- Tossiu fingidamente Jake, tentando reagir ao beijo com indiferença.

Os dois soltaram-se preocupados.

- Isso aqui ainda é um corredor!- Disse Jake ciumento.- Ruiva, a professora de teatro ta esperando a gente ir cumprir o nosso castigo.

- Eu sei!- Falou Geena com a voz fria. Voltou para encarar Peter:- Eu tenho que ir pra essa aula de teatro, ta?- Disse ela mudando completamente o tom de voz rude, para um timbre carinhoso.

- Então, a gente se vê, a noite!- Disse Peter lembrando-a das suas aulas particulares. Abraçou-a, deu-lhe um selinho discreto e saiu dali indiferente quanto a presença de Jake. Mas por dentro ele sabia, que Jake ainda era uma ameaça..

FIM DE FLASH BACK 2[OFF].

“E a terceira foi..”

( Nossa!!! Só de lembrar o quanto foi bom esse beijo..O do PETER, ok????Peraí! O que eu to falando?!?AI MEU DEUS! Eu só posso ter surtado mesmo! O Peter AINDA é o EX da DRICA!! E meu amigo..er..bem, talvez nem tão amigo, mas eu prometo que não vou ficar confusa com o beijo do Peter!!! Apesar de já estar. Esse incidente aconteceu onte a tarde, eu só preciso falar com ele e consertar as coisas.)

“ E a terceira foi condoreira. Em todas as três fases, o intimismo amoroso ainda se faz presente. Como na poesia abaixo:

Há apenas uma coisa que está confusa

Foi você? Fui eu?

Com tantas perguntas não respondidas

Ou foi parte do seu mistério

Estranho como eu me encontro

Tantas vezes numa praia tão distante.

(PORR#!! Porque eu não to conseguindo ler direito?!? Merda!!!! Será que é possível esses dois me deixarem confusa assim?!? É lógico que é possível, afinal eu to me sentindo assim, não é? Eu to gostando do Peter? Ou do Jake? Aff!!!! Como um beijo pode mexer tanto comigo?!????)

- Senhorita Brooke. Acabou?!

- Hã?

****************************************************

N/A: Contnuo..>>>

brenda
Enviado por brenda em 31/01/2008
Código do texto: T841188
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.