"Anos Irresponsaveis" cap. 10

Capitulo 10

“HORA DA SONECA”

- UAU! Não sei se vocês estão incríveis ou horríveis, depende de quem vê.- disse o David quando chegamos na casa dele para pegar nossas roupas. Deixamos algumas roupas na casa dele na sexta-feira, roupas normais para quando fossemos voltar para casa.

- você também estaria acabado se tivesse passado anoite em claro.-respondi carrancuda.

- Mas a noite não foi boa?

- Foi ótima, -respondeu Aline sonhadora.- mas assim que fomos embora o sono bateu e todo o cansaço da noite.

- David, onde podemos nos trocar?- perguntou Mauricio nem ai para a discursão.

- No banheiro, mas andem rápido porque daqui a pouco a chata da minha mãe chega da igreja.

- Ok.

Nos trocamos rapidamente, todos juntos, do jeito que estávamos nem reparamos uns nos outros, e alem do mais somos amigos, não reparamos uns nos outros; e lavamos bem o rosto para tirar toda aquela maquiagem.

- David, você tem café ai?-perguntou Mauricio.- eu acho que bebi um pouco mais alem da conta.

- Eu também.-falou Aline.

- Eu não, -disse.- mas fumei bastante.

- Não, não tenho.-respondeu David.- e nem sei fazer.

- Ah, tudo bem, compramos uns copões na padaria.

- Ok, então vamos.Valeu David, segunda contamos tudo.

- Valeu David.

- Valeu David

- Tchau gente!

Compramos os copões de café e nos sentamos na rua da quadra da escola, onde sabíamos que nenhum de nossos parentes ou conhecidos passariam.

- ta legal,- começou Aline.- vamos dizer o seguinte quando chegarmos, porque vai ficar suspeito né, irmos dormi na casa de um amigo e chegarmos em casa as nove da manhã, e também para explicar nossos olhos vermelhos: “ah, nós assistimos filmes ate quatro da manhã, e quando era oito a vizinha dela ligou o radio num forró bem alto e acordou todo mundo; ai a mãe dela queria por agente para fazer limpeza e resolvi sair disfarçadamente, para dormi e não ter que trabalhar.”

- é uma boa desculpa.-disse eu.

- É Aline, você esta se saindo uma mentirosa de mão cheia.-falou Mauricio.

- Obrigada.-respondeu ela como quem recebeu um elogio do presidente.

- Bem, acho que eu já vou,-disse Mauricio levantando-se.- quero ir dormi, estou morrendo de sono.

- É eu também já vou.

- Eu também.

Eu caminhava devagar e sonambulamente pelas ruas a caminho de minha casa, estava descendo uma pequena travessa que cortava minha rua quando alguém soltou uma espécie de uivo de alegria as minhas costas:

- uuhh!! Haha! Eu não acredito! O que aconteceu com você espantalho?- era Monique Scarpa, ela usava um short e uma regata de ginástica, provavelmente fazendo os exercícios matinais.- esta voltando do cemitério ou é assim que você vai a missa no final de semana?

Eu não dei bola a ela e continuei descendo a travessa, estava com muito sono para discutir aquela hora da manha.

- ora, ora, ora, sabe que não se deve dar as costas para mim bonequinha de vudu.

Uma veia palpitou forte na minha cabeça e de repente minhas mãos começaram a formigar para agarrarem o pescoço dela.

- então, conte-me, onde você foi pra estar com essa roupa?- continuou Monique.- você esta realmente assustadora, por que nunca consegue vestir uma roupa descente? Você não usa drogas, usa?

- ããrr!!

- Oh, não rosne pra mim. Eu sei que você adoraria me morder, mas lembre-se: só as labradoras como eu sabem morder, vira latas como você se afogam.

- SUA VAGABUNDA!!

Antes que me desce conta eu me voltei e corri pra cima dela, como um jogador de futebol americano eu a derrubei no chão, prendi os braços dela colados ao corpo com minhas pernas e comecei a dar tapas naquela cara safada e acabei cortando-a por causa da unhas, agarrei os cabelos dela e comecei a puxar com toda minha força, chacoalhando a cabeça dela; colei meu rosto ao na cara dela e disse:

- me deixe em paz.- falei num sussurro.- eu não sou tão idiota quanto você pensa. Eu também sei brigar, eu também sei morder, e acima de tudo, eu não tenho medo de você. Me deixe em paz!

Levantei-me rapidamente e antes que ela podesse fazer algo dei fortes chutes na barriga dela e sai correndo, deixando-a gemendo de dor no meio da travessa.

Entrei em casa correndo, acho que ela ainda não tinha levantado para me seguir, então estava salva.

Para minha surpresa e alegria minha mãe não estava, devia ter ido ao mercado ou ao orti-fruti, e eu fui direto para o chuveiro tirar os odores da noite e daí para cama.

Dormi a tarde inteira e acordei com meu irmão cantando uma musica idiota de sua própria autoria.

Levantei-me irritada e fui ralhar com ele.

- dá pra você calar a boca, mane?

- não múmia ambulante!- respondeu ele.

- nossa Anne, que cara de zumbi é essa?- perguntou minha mãe me olhando bem.- o que aconteceu?

Entre vários bocejos contei a ela a mentira que combinamos, e ela pareceu engolir.

- isso!- disse ela rindo de mim.- quer ir dormi na casa da Aline de novo? hahaha!

- hoje não, mas outro dia quem sabe.- respondi sonolenta.

- tudo bem, não sou eu quem vai ficar com cara de zumbi espancado.- disse minha mãe ainda rindo.

- é...

Eu almocei, e enquanto o fazia relembrei o quanto era bom comida sólida, e em seguida dei a desculpa de que ia surfa na net só para voltar para o quarto e dormi mais um pouco.

Dormi direto até domingo, levantei-me ás dez horas com um ótimo pique, e aproveitando a boa fase arrumei a casa, fui ao mercado, fiz o almoço e a tarde fui o parque

Quando eu passei pelos portões do parque o rosto do ruivão me voltou a mente, com todas essas agitações do final de semana quase me esqueci dele, mas agora a minha paixão por ele retornava. Que espécime de paixão é essa que tem direito a descanso no final de semana?

Eu corri para a curva e sai desfilando para aparentar uma coisa mais elegante, mas infelizmente o ruivão não estava lá e eu tive que curtir a volta sem a visão daqueles olhos maravilhosos.

“o que será que é necessário eu fazer para conquistar ele?- pensava eu, enquanto caminhava descansadamente pelo parque.- eu com certeza tenho que melhorar meu visual, para começar a atrai-lo, e depois tenho que dar uma de moça e deixar de me comportara como um moleque, ele tem cara de quem gosta de garotas mais femininas. Ai , eu vou ter que me esforçar muito para fisga-lo!”

O domingo passou sem muitas agitações, e eu usei o resto do meu tempo livre para colocar os deveres da escola em ordem.

Caroline Mello
Enviado por Caroline Mello em 06/02/2008
Reeditado em 06/04/2009
Código do texto: T848247