"Anos Irresponsaveis" cap. 11

Capitulo 11

“VOLTANDO A ROTINA”

Acordei muito bem na segunda, porem, atrasada, de novo.

Corri para a escola.

- nossa Aline te bateram?-perguntei ao vê-la toda despenteada e com olheiras ate a boca.

- não, pior,- respondeu ela mal humorada.- não me deixaram dormi.

- quem?

- não é obvio? Minha mãe.

- por que?

- bem, eu cheguei em casa e ela ralhou comigo por eu estar com a cara péssima, ai eu contei para ela a mentira e ela me deu outra bronca por ter ficado acorda ate tarde, e por ter ido dormi na sua casa e ter voltado tão mal. Depois me mandou ajuda-la nos serviços de casa e eu só fui dormi as onze da noite, com aquela barulheira lá em casa; e ontem ela me acordou as sete da matina parta ir a igreja. oh zica! Mas e você?

- Você não vai acreditar, sai nos tapas com a Monique la na travessa que leva pra minha rua!

- Você esta mentindo!- exclamou Aline, o queixo caindo.- como foi isso?!

Contei Aline tudo o que aconteceu na travessa e ela ficou simplesmente pasma.

- caramba! Mas você deve saber, ela vai se vingar, pode ter certeza.

- Eu sei que vai. Estou esperta, ela não vai me pegar de novo.

- Espero. Mas o que á com seu cabelo?

- Acordei atrasada.

- é, nota-se que você levantou atrasada.- disse ela olhando de esguelha pro meu cabelo.

- Eu vou dar um jeito de deixa-lo ótimo, para pegar aquele ruivão.- disse determinada.

- Ainda pensando nele?

- É, ontem eu fui ao parque e me lembrei dele.

- O tinha esquecido?

- É, com toda essa historia de tribe house, eu quase me esqueci dele.

- Hum...é, mas valeu a pena, né?

- Oh se valeu, eu vi você lá na mesa com o Gustavo, safadinha!

- Menina, você não sabe como aquilo estava bom!

- Mas vocês não passaram da conta não, né?

- Oh não. Quer dizer, ele bem que tentou me convencer, mas eu não cai na dele.

- Ufa! Como fico aliviada em saber disso.

- Ah também não é pra tanto né. Quer dizer, não ia ter feito diferença alguma ter dado pra ele ou não.

- Como não teria diferença? Você não acha que isso deve ser com um cara que vai estar com você por mais de uma noite?

- Ora Anne, use o bom senso, nenhum cara quer coisa seria hoje em dia, eles só querem usar as garotas e depois dar um fora nelas. É sempre assim,veja as outras. Então também temos que ter na nossa cabeça de que tudo não vai passar de prazer momentâneo.

- Bem, se você acha que é assim, assim será.

A essa altura a escola já estava cheia e eu e a Aline fomos nos juntar ao bando que juntamente com a patys desciam para a sala.

- ah, ai estão vocês!- exclamou o Maurício ao nos ver.- como estão?

- Ótimas!

- Péssimas!

- Por que péssimas Aline?- perguntou Lara enjoada.

- Na sala eu conto.

Quando chegamos na sala contamos como foi anoite inteira aos meninos e as patys.

O Mauricio deu detalhes sobre a ficada com a prima jeni e a Aline falou sobre o “lance” com o Gustavo. Eu achei que ela não ia contar, eu não contei sobre as mulheres do banheiro. Mas dei detalhes sobre a ficada com o Asdac.

- Nossa, não acredito que vocês já saíram ficando com os caras assim nem conhece-los!- falou Lara naquele tom nojento dela que me subiu a cabeça.

- Ai vai se ferrar sua paty nojenta, você é uma grande invejosa, eu sei você adoraria ter estado lá com agente, você adoraria ter beijado um daqueles caras, mas você é chata demais pra que alguém te convide pra alguma coisa, nem os garotos querem você porque você é falsa e nojenta. Você é uma frouxa e insegura, você se esconde atrás dessa maquiagem e desses espelhos e deixa de viver a vida com medo de estragar a unha. Por isso ninguém quer se aproximar de você e por isso você tem tanta inveja. A verdade é que você adoraria estar junto.

Os olhos dela se encheram de lágrimas e ela saiu da roda.

- Ah, e se você contar isso para alguém eu acabo com você!- falou Aline para ela em tom de extrema ameaça.

- Eu não sou fofoqueira.- disse ela com uma tromba.- e vocês não precisavam ter falado assim comigo, eu sei que ás vezes falo coisas chatas, mas não é por mal, simplesmente sai. E além disso, você esta certa, ninguém nunca me quer por perto, no fundo eu me sinto sozinha, sei que ninguém, gosta de mim. Eu tento compensar na beleza o que eu não tenho no coração. Eu me sinto incompleta, como se faltasse algo em mim, e por isso eu me escondo na maquiagem e nos espelhos, a vaidade é o modo que eu encontrei de me achar completa. Mas se vocês querem saber, eu adoraria ter ido com vocês.

Uma lágrima escorreu dos olhos dela.

.......

- Ah, Lara me desculpe.- pedi ficando envergonhada pela minha grosseria.- você sabe, às vezes eu sou muito grossa e mal educada. Desculpe.

- Tudo bem, me desculpe também, eu não queria recriminar vocês.

- Tudo bem Lara, e da próxima agente te leva. Vocês todas.

As patys sorriram ao ouvir a promessa, ate mesmo a santa Eduarda.

- é isso ai, e quando você achar que estiver pronta para curtir nossos pobres valores adolescentes com sua verdadeira cara, pode contar com agente.

Ela sorriu.

As aulas foram decididamente chatas e no intervalo eu interroguei a Regina, grande pegadora ela, sobre como eu poderia ficar com o ruivão.

- olha mano, - começou ela.- você tem que ter papo: chegar conversando e ai depois de um tempo você começa a jogar indiretas, a se insinuar, não mostrar o corpo, chegar perto, colocar mão na mão, deitar no ombro sabe? Dar a entender que você ta a fim. E se não funcionar, diga logo “quero ficar com você!”.

- Mas eu não sei fazer essas coisas Regina, eu nunca precisei fazer, toda vez que eu ficava com alguém, isso foi umas quatro vezes, os caras chegavam e me beijavam. E alem disso, eu não sou muito ah...atraente, ele nunca vai se interessar por uma menina feia.

- Você não é feia,- disse Regina me olhando bem.- só precisa se arrumar melhor.

- Eu não consigo,- respondi aflita.- meu cabelo insiste em ser um ninho de passarinho, e eu não consigo me vestir direito, não sei fazer combinações de roupas e nem passar uma maquiagem, quem me maquiou para ir a tribe foi Aline. Eu sou uma droga Regina!

- Ah, não apela né Anne! Você precisa é de uma ajuda para melhorar o visual: alguém que entenda de roupas e maquiagem, e que saiba mexer com cabelos e unhas e todas essas coisas.

Eu olhei ao redor procurando alguém, um anjo que me ajudasse a ficar mais bonita e, foi ai então que eu a vi: espiando nossa conversa, tomando um milk-shak caro só para não tomar o suco barato de laranja, com as unhas bem feitas e o cabelo bem penteado para o lado, a tomara-que-caia rosa clara combinando com a jaqueta rosa pínk a calça jeans e o sapatinho de salto também rosa, muito bem maquiada e pronta para aceitar a tarefa.

- ei Lara,- comecei muito acanhada, mas desejos desesperados pedem medidas desesperadas.- você ah...poderia me ajudar a...bem...sabe, ficar mais...ah, bonita?

- Aaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!

Com certeza nunca, em toda a historia das patys, se ouviu um grito tão patyces como aquele: um som extremamente agudo e fresco, de doer os tímpanos.

- É CLARO,- disse ela feliz da vida.-EU SEMPRE QUIS FAZER ISSO! VOCE VAI FICAR LINDA! QUANDO VAMOS COMEÇAR? PODE SER HOJE! AI QUE EMOÇAO!!

- Ah, claro, pode ser hoje.- respondi já começando a pensar que talvez não tenha sido uma boa idéia.- eu só tenho que ir ao banco antes.

- Ao banco? Fazer o que?

- Eu tenho uma poupança, minha mãe abriu para mim, para que eu não gastasse toda a minha pensão em um piscar de olhos.

- A ta.

- E quanto vamos precisar exatamente?

- De muito.-respondeu a paty displicente.

- ah!- ai meu coração.

- É, vamos fazer muitas coisas: cabelo, unhas, depilação e comprar roupas. Mas pode deixar que as roupas por minha conta, eu insisto.

- Ai meu deus!

- É o preço da beleza.- falou Regina rindo.

- É, e eu espero que eu não tenha que pedir o dinheiro de volta.

Caroline Mello
Enviado por Caroline Mello em 11/02/2008
Reeditado em 06/04/2009
Código do texto: T855109