"Anos Irresponsaveis" cap. 12

CAPITULO 12

“ANJO COR DE ROSA”

Eu e a Lara combinamos de nos encontrar as duas, o que só me dava tempo de almoçar rapidamente e pegar o dinheiro.

- muito bem,- disse ela quando nos encontramos no ponto de ônibus.- agora vamos.

Fomos para o único lugar onde uma paty poderia ir: ao shopping.

- bem, primeiro vamos ao salão: lá vamos fazer as unhas, o cabelo e depilação.

- DEPILAÇÃO?!- sempre tive um pavor de depilação, sempre me pareceu muito doído.

- É...

Fomos ao salão “girl power”.

- ola,- cumprimentou Lara quando entramos.- como vão?

- Muito bem senhorita Eloy, e você?- respondeu a mulher do balcão quando entramos.- em que podemos ajuda-la.

- Eu vim trazer a minha amiga,- respondeu Lara me indicando.- ela vai fazer as unhas, depilação e diga-me:o que podemos fazer no cabelo dela?

A balconista mirou meu cabelo, avaliou, pensou e disse.

- bem, o cabelo dela é bem cheio né? E também é cacheado só que não é bem tratado.(sério?) Então eu recomendo um permanente, vai diminuir o volume e dar mais forma aos cachos.

- Então não percamos tempo.-disse Lara mandona.

- Mas é claro, por aqui por favor.

Ela me levou diretamente para uma cadeira e passou o script ao um cabeleireiro aparentemente gay.

- muito bem mona,-falou ele com uma voz fresca e fina.- vamos lá!

Ele desamarrou meu cabelo pegou um pente de dentes finos que me aterrorizou e sem a mínima dó nem piedade desatou a desembaraçar meu cabelo.

- AI!

Minha cabeça foi pra trás com o pente e voltou para frente já sem um tufou de cabelo.

- acho que já passei por isso uma vez,- pensei. -mas acho que dessa vez vai ser pior. Ai meu deus!!

Ele puxou, arrancou com os dedos, desembaraçou e me torturou, e quando ele acabou, meia hora depois, eu estava chorando disfarçadamente.

- muito bem,- falou ele.- agora vamos aplicar a química.

- O que?! Já?!- perguntei desesperada.

Mas antes que eu podesse me recuperar ele dividiu meu cabelo de uma forma estranha e foi passando uma pasta com cheiro de esgoto. Quando ele terminou colocou uns rolinhos bem fininhos, tipo bobs e os deixou lá um tempão.

Mas enquanto eu esperava a química fazer feito veio uma mulher, e sem avisar enfiou minhas mãos na água quente, ai então ela pegou um alicate e desatou a tirar minhas cutículas, e tirou de embalo alguns bifes também.

- ai! Você precisa mesmo fazer isso?- perguntei aborrecida quando ela arrancou mais um pedaço de carne.

- Sim, porque suas unhas estam parecendo garras de animais.- disse ela sem se importar.

- Ah obrigada pelo elogio, mas ainda assim quero que você tire menos bifes!- resmunguei aborrecida.

Minhas mãos estavam no sangue puro quando ela resolveu passar um esmalte rosa bebe.

- ah e agora você vai passar isso?- perguntei pra irritar mesmo.- eu quero um vermelho.

Ela me olhou com uma cara de quem adoraria me bater e respondeu por entre os dentes.

- a senhorita Eloy me mandou passar este.

- Não é a senhorita Eloy quem esta pagando esse troço.- falei com deboche.- ou você passa ou vermelho ou não passa nada.

Ela me olhou com mais cara de ódio ainda mas concordou e passou o esmalte vermelho.

O gay veio e tirou os rolinhos da minha cabeça que estava extremamente dolorida, ele passou mais umas coisas, lavou, passou, lavou de novo e por fim passou creme e os dedos de uma forma bem dolorida, ele disse que era pra dar forma e que eu só deveria penteá-lo com os dedos por uma semana.

“até parece, em uma semana penteando isso só com os dedos eu fico sem cabelo ou então vira tudo um emaranhado”.pensei achando o gay um charlatão.

- ai Anne você esta ficando linda!- falou Lara fresca abanando as mãos.- agora vamos para a depilação.

- Ah não Lara, depilação não por favor!

- A deixe disso, não vai doer nada.

- A mulher das unhas falou a mesma coisa,- insisti apavorada, com ela me puxando pelo braço como se fosse minha mãe.- e agora nem tenho mais dedos para pentear os cabelos. (oh maravilha).

Fomos para uma salinha fechada onde havia uma pequena caminha e uma mulher que estava mexendo algo terrivelmente parecido com CERA QUENTE.

- deite aqui querida.- pediu ela.

Eu estava completamente nua, vulnerável, eu não ficava nua nem na frente da minha mãe e...

- vai doer um pouco- disse ela.

- Que, doer? Eu não...Aaiiii!!!Merda!

- olha.- advertiu ela.

Foi simplesmente horrível, parecia que tinham encostado um ferro quente na minha perna, e tirado a carne junto. Que coisa horrorosa!! Minha perna ficou vermelha como um camarão, mas antes que eu podesse dizer algo ela passou de novo e de novo.

- AI!!

- AI!

- AI!

- AAAAIIII!

- muito bem, acabamos com as pernas.- falou a mulher.

- AI GRAÇAS A DEUS!!

- agora vamos para a virilha.

- O QUE!?! VIRILIA?! ORA, NÃO SE ATREVA A....AAAIII!!!

Antes que eu tivesse tido alguma outra reação ela já havia passado cera onde não devia e ...

- AAII!

- AAII!

- AAII!

- AAI!

- agora o bigode.

- AAAIII!

- agora as áxilas.

- PELO AMOR DE DEUS AXILIAS NÃO! AAAAIIII!!

- muito bem, acabamos!

- AH, GRAÇAS A DEUS!!

Sai daquela sala andando de pernas abertas e braços esticados, como se tivessem tirado tiras de coro de todo o meu corpo.

- Ai Anne, você esta linda.- disse Lara (de novo).- agora vamos o mais importante: COMPRAS!

Sai daquele salão de beleza com estrema felicidade, nem me chateei por ter deixado lá quase todo o meu dinheiro.

Andamos por varias lojas e eu tive que experimentar vários sapatos, blusas, sais, casacos e vestidos. Eu já estava exausta quando ela gritou:

- AI, PERFEITO!! É ESSE!!!

Então levamos duas saias pinsadas curtas, uma branca e uma preta, camisetas regatas, de manguinha e de alça, uma camisa rosa, um vestido vermelho com babados na barra, um branco com flores vermelhas, uma jaqueta rosa shocking, sapatinhos de salto e bico fino e uma sapatilha de oncinha (o que me pareceu meio emo). Também compramos muita maquiagem: batom, gloss, sombra, blush, lápis de olho, lápis de boca, delineador de cílios e outras coisas que eu nem se quer sabia o nome.

- muito bem, agora vamos para casa vestir essa roupa maravilhosa e passar uma maquiagem.

- com muito prazer.

Cheguei em casa exausta mas ainda tive que aturar a Lara por muito tempo.

- muito bem, vamos tirar esses trapos e vestir essa aqui.

Vesti a saia preta, a camisa rosa e um sapatinho preto, ela também passou blush em minhas bochechas, sombra rosa, gloss e lápis de olho.

- ai mona olha no espelho,eu estou tão orgulhosa, nunca fiz nada tão lindo.

“hãm, nem minha mãe fala isso pra mim.!”

Mas me olhei no espelho e tive que concordar com ela.

Eu estava simplesmente um luxo!

O sapato preto ficou ótimo no meu pesinho fino e branco, as pernas lisas com a saia pinsada, a camisa ficou linda e o melhor de tudo: meu cabelo, meu ex-detestável cabelo estava baixo e grande, não parecia mais um ninho de passarinho, estava brilhante e dava pra notar que ele era castanho claro, e meus cachos não estavam emaranhados, estavam simplesmente perfeitos.

Cara eu estava lindaa!!!

Olhei para Lara e sorri, não tinha palavras para agradecer o que ela tinha feito, aquilo foi simplesmente tudo e retribuindo o sorriso nos tornamos as amigas que jamais pensamos em ser.

Caroline Mello
Enviado por Caroline Mello em 20/02/2008
Reeditado em 06/04/2009
Código do texto: T868177