"Anos Irresponsaveis" cap 14

Capitulo 14

“UMA GRANDE REVELAÇÃO”

Entrei no parque desfilando como a Lara me ensinou: uma perna na frente da outra, como a Gisele Bundchen.

Fiz a curva e me maravilhei, lá estava o belo ruivo de cabelos vermelhos e maravilhosos olhos verdes, e dessa vez com muita coragem e confiança, e acima de tudo, decidida a conquistar meu objetivo, me sentei ao lado dele.

- oi.- falei.

- Ola, como vai?- respondeu ele sorridente.-você esta diferente.

- Você se lembra de mim?- perguntei mal podendo me conter.

- Claro.

- E o que você achou da mudança?- perguntei fazendo figa.

- Ótima,- respondeu ele para minha felicidade.- você esta linda!

- Ah, obrigada!- falei tendo que sufocar o grito de felicidade que queria sair.

- Mas o que a levou a essa drástica mudança?-perguntou ele.

“ah deus, eu não acredito que ele perguntou isso! Como eu vou dizer a ele que ELE é o motivo da mudança?! Ai santo deus!”

- é,...ah...bem...é, qual seu nome? Agente se conhece, mais ou menos né? E eu nem sei seu nome.- falei tentando mudar de assunto.

- Me chamo Ralph. E você?

- Anne, muito prazer.

- O prazer é todo meu..-respondeu ele tomando minha mão e tocando- a levemente com os lábios (aiaiai).- mas você ainda não me disse qual foi o motivo da sua mudança tão drástica.

“merda! Ele vai ficar insistindo nisso é?”

- bem, é...- tentei dizer.- é que..., na verdade é porque eu ah..., bem eu...

- se você não quiser dizer não precisa.- falou ele notando meu nervosismo.-não precisa ficar nervosa.

- não, tudo bem, é que é um assunto amoroso sabe? Então é muito difícil falar entende?- eu sentia que estava ficando vermelha.

- É, sei como é, uma vez eu passei por isso. Foi assim: um cara ficou me pressionando para eu dizer a ele de quem que eu gostava, ai eu acabei me revelando para ele.

- e o que aconteceu?-perguntei interessada.

- Ah, nada de mal no final foi tudo uma maravilha.

- Ah, se eu tivesse a certeza de que comigo também ia ser uma maravilha, eu ate que falava.-falei tentando dar uma indireta.

- Você deve falar quando sentir que deve falar, ok?

- Ok.- me lembrei das dicas da Regina.- e ai o que você esta desenhando?- perguntei apoiando meu queixo no ombro dele para espiar o desenho que ele fazia, coloquei minha mão na perna dele.

- Um casaco estilo inglês.-respondeu ele displicente sem notar a minha presença.

- Hum...nossa, que perfume gostoso!-falei dando um cheiro no pescoço dele.

- É Armani.-disse ele mais uma vez sem me notar.

- Puxa, Armani?! É um perfume muito caro.

- É eu sei, mas como eu trabalho e na minha casa é apenas eu e meu parceiro, eu me dou ao luxo.

- Esta certíssimo!- disse ainda com o queixo no ombro dele.- temos que nos tratar bem para que possamos tratar os outros bem também.

- É verdade, mas e você?- perguntou ele de repente olhando pra mim.

- Eu o que?- perguntei me assustando por algum motivo.

- Ah, sei lá agente só falou de mim, me fala de você.- pediu ele num tom sensível.

- Bem, como eu disse, eu estou apaixonada e me modifiquei toda para esse rapaz,- falei, mas sem olhar para ele, estava morrendo de vergonha.- porque eu era muito feia antes, e daquele jeito eu nunca ia conquistar ele.

- Mas você deve ser da maneira que você se sente bem, independente se os outros vão gostar ou não.- disse ele pegando minha mão.(ai meu deus!) - Já ouviu o ditado da miss simpatia: “as pessoas gostam de quem gosta de si mesmo?” Se todas as pessoas fossem elas mesmas o mundo estaria bem melhor, porque muitas pessoas fingem ser o que não são somente para agradar os outros, e ai vem às besteiras: matar, só para agradar os outros, roubar, usar drogas, etc...cada um tem uma mentalidade e um estilo, e devemos segui-los ate o fim. Por que assim nascemos e assim devemos ser. E não ir pelas idéias dos outros, mesmo que por amor.

- Mas você me viu como eu era antes, vai dizer que eu não era feia?- disse já me apavorando, será que ele me preferia feia?

- Feia não, eu diria que um pouco desarrumada, mas feia não. E é como eu disse: as pessoas devem gostar de nós pelo que somos e não pelo que aparentamos, e o mais importante: devemos gostar de nós mesmos do jeito que somos, mas se você achar que deve mudar por você mesmo ai você muda, se não viva do seu jeito ate quando deus quiser.

- Mas você acha que eu não estou bonita?

- Não, ao contrario, esta linda, mas por que mudar a nossa personalidade se...

- EU MUDEI POR VOCE!!!

“AI eu não acredito que eu disse isso!! Ai santo deus! E agora?! Mas eu não pude resistir, ou era agora ou nunca!”

Ele estava estupefato, me olhava com os olhos esbugalhados sem acreditar no que ouviu.

- por mim?- perguntou ele incrédulo, provavelmente se perguntava que besteira era aquela.

- sim, por você, eu me apaixonei por você na primeira vez que eu te vi. Não deu pra segurar, desculpe!- eu estava quase chorando, pela primeira vez na vida eu me declarei para um cara e estava quase chorando como resultado disso.

- você não tem nada que se desculpar,- falou ele já recuperado do choque e se sensibilizando com as minhas palavras.- isso foi muito lindo, não é todo dia que agente encontra alguém que se apaixona por nós a primeira vista, nem alguém decidido a mudar completamente só para nos agradar. É realmente muito bonito. Mas eu tenho que recusar tudo isso, porem sem deixar de ser grato.

- Não! Mas por que?!- eu estava agoniada e chorava. Eu nunca tinha me sentido assim: parecia que o meu almoço ia sair pela boca, tinha um nó na minha garganta que não queria sair e eu senti uma dor imensa no peito.

Mas ai veio a terrível resposta:

- bem, - disse ele tentando ser delicado comigo.- não da para eu ficar com você porque em primeiro lugar eu sou comprometido e em segundo eu sou GAY.

....... (sem palavras, sem reação, em estado de choque, sem acreditar no que ouviu.)

...... (começando a se recuperar e entender tudo.)

...... (já recuperada).

“NNAAAAAOOOOOO!!!!!!!! EU NÃO ACREDITOOOOO!!! ELE É GAYYYYYYY!!!!”

- Que?! Não!! Mais como?!- perguntei entre soluços e lagrimas.

- eu achei que você já tinha notado quando eu disse que eu morava com o meu parceiro: meu namorado.

- Eu...eu...eu achei que...que era...um...amigo. – falei entre soluços.- tantos caras moram com amigos.

- Pois é, mas o meu é namorado.

- “Aceita?-. perguntei oferecendo o sorvete a ele.

- não obrigada.- respondeu ele com aquela maravilhosa voz doce.

- Você é muito bom, esse desenho esta lindo!

- obrigada! Eu gosto muito desse tipo de roupa.”

“Eu sou uma tonta.- pensei.- ele estava sempre dizendo OBRIGADA, e tem essa voizinha fina, eu devia ter desconfiado! E além disso que tipo de cara decora o ditado da miss simpatia? E aquele cara para quem ele se revelou, devo crer que ele se declarou, isso sim; e tem o lance de ser estilista, a maioria dos estilistas são gays, né? Ah mais que maldição!! Porque logo comigo?! Eu fiz uma transformação geral só pra ele. Ah diabo, mas que zica! Eu nunca mais vou me apaixonar!!!”

- bem,- falei me recompondo.- mas podemos ser amigos, né?

- mas é claro!- respondeu ele esparafatoso, agora realmente parecendo um gay. E o David.

- Bem,mas agora eu vou ir.- falei me levantando, minhas pernas estavam meio bambas ainda.- tenho uns assuntos pra resolver com uma amiga.

“e que assuntou esse, heim? E aquela amiga vai ver.”

- ok, mas nada de lagrimas ta?- disse se levantando e passando a mão no meu rosto.

- pode deixar, eu sou do tipo que se recupera fácil.- disse eu sendo acometida por uma grande raiva.

- ok, então.

Ele levantou e me abraçou.

- tchau e vai na fé.

- Pode deixar, tchau!

Caroline Mello
Enviado por Caroline Mello em 12/03/2008
Reeditado em 06/04/2009
Código do texto: T897966