Um dia de tempo perdido

Como já dizia o nosso grande amigo e ídolo da juventude renato Russo, juntamente com o grande Legião Urbana: "Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou, mas tenho muito tempo..." e assim vai. Nesse mundo doido (digamos assim) todo mundo cobra o máximo de nós, principalmente dos jovens. Para os que estão entrando na adolescência funciona da mesma maneira: temos que fazer tudo de modo correto, e que ainda agrade a quem está a nossa volta (principalmente aos nossos pais).

Vá lá que seja assim, mas os nossos queridos progenitores também tem que ver a nossa situação: somos jovens (alguns ainda pensam e agem como crianças), não sabemos de fato o que queremos para o nosso futuro, pois para nós (a grande maioria), o futuro é o que vamos fazer no próximo fim de semana ou em qual balada vamos com a turma.

Então, não digam que nós estamos perdendo tempo fazendo nossas loucuras adolescentes nos fins de semana, enchendo a cara de bebida nas festinhas de sábado à noite e fazendo mil e uma loucuras sem pensar se é certo ou não...ou seja: Não diga que estamos perdendo tempo!!, pois temos a certeza que um dia vocês também fizeram isso (ou coisas piores).

Rebeliões à parte, sabemos que vocês estão certos de reclamar, quando chegamos tarde em casa, sairmos sem avisar para onde vamos, mas também sabemos o porque que temos de ser contra vocês: Simplesmente vocês são os nossos PAIS!!

Bom, mas como até hoje ecoa nos ouvidos da juventude rebelada e dos pais super-protetores (com razão de serem assim) os versos do grande Renato Russo, tentem entender o nosso lado: "Somos tão jovens, tão jovens..."

Rilan Ancelesti Orn Geacco
Enviado por Rilan Ancelesti Orn Geacco em 19/03/2008
Reeditado em 18/09/2009
Código do texto: T907424
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.