Fanfic HP>>> E se for amor??? Cap. 8

Rony voltava do salão comunal da grifinória, um pouco afetado, ultimamente as coisas não iam nada bem para o ruivo. De uma hora pra outra, Hermione estava cada vez mais distante dele, mal se falavam, e, nas poucas vezes que ela lhe dirigia a palavra o chamava de Ronald. A cabeça dele estava quase pra explodir, tinha de falar com a garota. Mesmo ainda namorando com Lilá, mesmo nem tendo absoluta certeza sobre o que andava acontecendo entre eles, seus sentimentos, e sua velha amizade. Estava decidido a falar com ela e de uma vez por todas, pôr tudo em pratos limpos. Esta era coisa mais complicada que já sentira. Algumas vezes ele sentia que eram amigos por inteiro, sem dúvidas, outras vezes alguma coisa nele pedia algo mais, uma proximidade maior do que o permitido. As vezes a considerava como uma espécie de irmã, a quem queria proteger, e contar, o TRIO de sempre. Mas, pra complicar ainda mais, havia uma espécie de ciúmes que o corroía por dentro, cada vez que via Hermione com outro garoto. Sempre se perguntava se Harry sentia o mesmo pela amiga, mas no fundo sabia que não. Queria a amizade de volta, tudo como antes. Como sempre fora.

- Mione, eu preciso falar com você..- Disse ele, dirigindo-se a Hermione, assim que a viu.

- Já está falando, Ronald.- Falou a castanha, de forma fria.

- É sério, Mione.

- Tô ouvindo.

- O que aconteceu com a gente?- Perguntou o ruivo, com a voz segura.

- Nada, Ronald.

- Porque anda tão fria comigo?- Hermione engoliu em seco.

- Fria?

- Fria.

- Tem certeza que não sabe o motivo?

- Não faço idéia.

“Te vejo errando e isso não é pecado

Exceto quando faz outra pessoa sangrar”

- Quer saber?Eu tô assim, Ronald, porque..- Respirou fundo.- Caso não tenha percebido, eu odeio a Brown. Odeio ver vocês dois juntos, porque isso me fere, me afeta mais do que você possa imaginar..

- Mione, eu nunca quis..

- ..Mas fez. Sei lá! Cada vez que eu via vocês juntos..

- ..Eu achei que você não ligasse..

- ..Achou errado..

- ..Porque nunca me disse?

“Te vejo sonhando e isso dá medo,

Perdido num mundo que não dá pra entrar”

- ..Vocês pareciam tão felizes juntos. Eu nunca ia te tirar desse mundo..

- ..O seu plano não deu muito certo, por que a última coisa que eu senti depois da sua distância, foi felicidade..

- Agora, nós vamos fazer as pazes, e tudo vai voltar ao normal.- Rony a encarou incrédulo.

“ ‘Cê acha que eu sou louca,

Mas tudo vai se encaixar”

- Quê?

- …

“Tô aproveitando cada Segundo

Antes que isso aqui vire uma tragédia”

- Mione, eu não sei se eu quero que tudo volte ao normal, quer dizer..talvez não como antes.

- ...Como assim?

- E se eu não te quiser como amigo, Mione?

“ E não adianta nem me procurar

Em outros timbres, outros risos

Eu estava aqui o tempo todo

Só você não viu”

- Eu passei muito tempo pensando, Rony, no dia em que você iria me notar.

- ...

- Mas quanto mais eu pensava nisso, mais eu lembrava por tudo que eu já senti, quantas vezes eu chorei, quantos ciúmes eu aguentei. Sabe, coisas demais. Mais erros do que méritos, mais ilusão que realidade..Quer dizer, eu vi que haviam mais motivos pra te ter como amigo, do que..

“Você ta sempre indo e vindo, tudo bem

Dessa vez eu já vesti minha armadura”

- ..qualquer outra coisa.

- Como me esqueceu?

“E mesmo que nada funcione

Eu estarei de pé, de queixo erguido”

- Eu só não quero isso pra mim.- Hermione sentia o coração apertado, tentava a todo custo conter suas lágrimas.

- Harry me disse ontem, que você e o Malfoy não se desgrudavam.

- Hã?

- É ele? Desde quando tá com ele?

“Depois você me vê vermelha e acha graça

Mas eu não ficaria bem na sua estante”

- Quem te disse que eu tô com ele???- Perguntou ela com a voz tremida. O ruivo aproximava-se dela aos poucos, Hermione sabia que se demorasse mais um pouco ali, algo mais aconteceria.

“Só por hoje não quero mais te ver”

Ela lembrou-se quando prometeu a si mesma que jamais sofreria desse jeito, e que esqueceria o ruivo. Lembrou que a amizade era uma coisa eterna, enquanto que o amor percorria razões e lágrimas. Amizade; era só isso que deveria haver.

“Só por hoje não vou tomar minha dose de você”

A possiblidade de evitar, era um pouco torturante. Os sentimentos tentavam raciocinar de forma rápida. Amizade. Amor. Eterno. Eterno enquanto dure. Tudo era tão intenso, que sentia vontade de chorar e fugir pra longe.

- Rony..

- ...

- Eu..eu..- O ruivo aproximava-se cada vez mais. Hermione sabia que tomara a decisão certa.- Eu só quero que sejamos amigos.

- Amigos? Eu achei que..- A decepção era visível no seu tom de voz. Ela sabia o quanto aquelas palavras doíam nos dois. A dor foi grande, como uma faca interminável penetrando seu coração, a castanha sem pensar, saiu dali correndo, as lágrimas caim sem dó nem piedade.

“Cansei de chorar feridas que não se fecham, não se curam”

Corria sem medo, ela sabia que o ruivo corria também pra lhe alcançar, mas fugir parecia a coisa mais fácil pra si mesma.

“E essa abstinência uma hora,

Vai passar..”

**

Tradução:

Inexcusable mistakes, you make me cry,

(Erros imperdoáveis, você me faz chorar)

when I need you, justly I need you

(Quando eu preciso de você, justamente quando eu preciso de você)

I know you will hurt me, will disappoint me

(Eu sei que você me machucará, me decepcionará)

Like that when you break my heart,

(Como quando você quebra meu coração)

Inexcusable mistakes I pardon

(Erros impredoáveis eu perdôo)

And Last night, I thought in all

(E Ontem a noite, eu pensei em tudo)

I know I will need you, but..

(Eu sei que eu precisarei de você, mas..)

I also need to go,

(Eu também preciso ir,)

And When I walk away,

( E quando eu vou embora)

Don’t ask me for to stay,

( Não me peça pra ficar,)

Don’t ask me why,

( Não me pergunte porquê,)

It’s you make me cry, justly When I can’t fall.)

( É você que me faz chorar, justamente quando eu não posso cair.)

brenda
Enviado por brenda em 04/04/2008
Código do texto: T931156
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.