A vida complicada de uma garota Cap.12

- Qual, é Jake?- Prosseguiu Geena com a voz firme.- Nunca vai cansar de bancar o idiota?? Ah esquecei, você é um IDIOTA, não pode mudar.- Provocou ela de forma confiante. Iniciar uma briga era bem melhor do que manter aquela conversa.

- Tá ruiva, não precisa acreditar no que eu digo.- Disse ele com um olhar distante.

[Meia hora depois.. (N/A: E a professora continua falando!!!!!!!!)]

- Agora, quero que vocês juntem-se aos seus parceiros e se dêem as mãos..- Começou a professora cordialmente.

- Que parceiro?- Perguntou Geena à professora.

- A pessoa que está sentada ao seu lado, senhorita Brooke.- Respondeu ela, revirando os olhos. Geena virou imediatamente para enxergar o seu “parceiro nas aulas de teatro.”

(NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!Jake????? Ele é meu parceiro nas próximas três semanas de aulas de teatro pra a peça de primavera?????????? Nãããããão! Nunca! Que merda!).- Agora como eu ia dizendo, cada dupla deverá se dar as mãos..

- Que merda de aula de teatro é essa?- Perguntou a garota indignada, Jake ria descaradamente.

- Haushaushaushashauhsuashau..

- Pára de rir, seu estúpido!

- Já parou pra pensar em quantas vezes você já me chamou de estúpido?!- perguntou ele aproximando-se. Todos os alunos da sala encontravam-se de pé, alguns rindo e conversando, outros de mãos dadas concentrados.

- É lógico que não, eu não tô doida pra ficar gastando meus preciosos pensamentos com qualquer idiotice que venha de você..- Disse a ruiva com aparente estresse.

- Não vai me dar as suas mãos?- perguntou ele de forma educada.

- Não! Nem que me pagassem eu ia ficar de mãos dadas com um idiota!

- Faz parte da aula.

- Que se fod# essa aula tosca!!!

- Calma ruiva! respira um pouco, não precisa ficar tão histérica, na verdade eu acho que você precisa aprender a se conter..

- Como assim “conter”???- Perguntou ela, mudando o tom.

- Conter essa paixão que você guarda por mim.. haushushashaushau.. sabe, eu já tô acostumado com todo esse assédio por parte das minhas fãs, mas.. droga! ai, ruiva! ai! Esse tapa doeu pra caramba.- Disse ele com as mãos no rosto, aquele tapa havia doído.

- Foi pra doer.

- Não posso esquecer de pedir para a Crist.. Elisab.. Ann.. ou seja lá qual for o nome da garota que eu tô ficando! O fato é que esse tapa tá doendo mesmo, sério ruiva, não quer fazer uma massagem???

- Eu.. O quê???! Haushaushaushuahsuahsuaa..eu te dei um tapa na cara, não na costa. Aliás, por que não pede uma massagem pra “CRIST-ELISAB.-ANN.-OU-SEJA-LÁ-QUAL-FOR-O-NOME-DA-GAROTA” QUE você tá ficando agora???

- Ciúmes?

- Eu? Com ciúmes?! Há-Há! Muito engraçado!- A professora berrou enraivecida “Será que dá pra TODAS as duplas se darem as mãos?!!!!.” Jake aproximou-se ainda mais de Geena, segurando suas mãos, sorria cinicamente.

- Foi o que eu disse, você é louca por mim.

- Eu.. não sou..eu.. eu te ODEIO!!!

“Agora fechem os olhos..” Pediu a professora calmamente, a sala estava num silêncio cálido.

Todos foram fechando seus olhos com insegurança, ainda com as mãos unidas.

“Eu quero que larguem as mãos do seu parceiro”

(Ai meu deus!!!!!!Que aula mais estranha!!! As mãos dele são tão quentes!)

“E tentem encontrar os olhos do seu parceiro, suas mãos precisam se tornar a venda nos olhos um o outro.”

(Porque ele não cobre meus olhos de vez??)

As mãos de Jake e Geena finalmente chegaram aos seus rostos, até alcançar seus olhos,

puseram com cuidado suas mãos pra vendar um ao outro. O ritual era repetido da mesma forma por diferentes duplas, alguns com mais timidez, outros de certa forma, cômica.

“Vocês entregaram seus olhos, o modo como vocês enxergam as coisas, vocês entregaram seu mundo ao seu parceiro, as mãos vendadas significam que o amor é cego e guiado um pelo outro, a entrega entre vocês precisa ser absoluta.”

(Quê????????????????)

“Peço que confiem no seu parceiro, e comecem a andar devagar, com as mãos nos olhos uns dos outros, é claro! Tentem não se esbarrar e não emitam nenhum som..”

(Essa professora é uma louca, ou é impressão minha?!?)

A ruiva e o garoto deram alguns passos lentamente, a turma toda começava as e locomover, pareciam cegos guiando cegos.

“Bom, queridos, sentem-se um pouco, aí mesmo no chão, mas não abram os olhos ou tirem suas mãos dos olhos de seu parceiro..”. depois que a professora observou as duplas sentadas, prosseguiu: “..Vocês já podem falar, conversem sobre qualquer assunto, teremos muito tempo, ou melhor vocês tem muito tempo pra conversar a vontade, mas não esqueçam, nada de abrir os olhos ou..

- ..tirar as mãos dos olhos do parceiro. – Completou uma aluna cansada.

“Vamos! Conversem!”

- O que ela espera que a gente converse?O ataque dos 11 de setembro? Professora doida!!!- Retrucou Geena, baixinho.

- Ela só quer ver a química que rola entre as duplas, acho que a partir dessa dinâmica que ela vai escolher o Romeu e a Julieta da peça.

- mais um motivo pra internar ela no hospício!

- haushaushauhsua..

- Não tô mais agüentando, quero abrir meus olhos, será que não dava pra você tirar as mãos daí e me deixar dar uma olhada na sala?- Pediu Geena.

- Não.

- Seu chato!!!!!

- Ruiva, a gente ainda tem uma hora pra ficar conversando, aposto como essa professora vai deixar a gente assim até o fim da aula, então pára de reclamar!

- É por isso que eu te odeio!

- Huahaushaushau..

- Sério jake, tá me agoniando ficar de olhos fechados por tanto tempo..

- Finge que tá de olhos abertos.

- Mais como?

- É só imaginar um cara perfeito em todos os sentidos bem na sua frente e pronto, já vai poder me enxergar!

- Um dia esse teu humor idiota ainda vai me matar de tanto rir- Respondeu Geena ironizando.

- É um dom que eu tenho.

- Tô com cara de quem tá rindo dessas idiotices??

- Tô de olhos fechados, não consigo ver a sua cara.- Disse ele seriamente.

- Tá bom Jake, já entendi.

-...

- Jake?

-...

- Jake! Jake???

-...

- Será que dá pra falar comigo?????

-...

- jake, chamando terra, Jake!!!

-...

- Ai meu deus, fala aêww alguma coisa!!! Eu odeio ficar de olhos fechados, ainda mais quando eu percebo que tô falando sozinha, por que o meu “parceiro” não me dá atenção, nem pra discutir comigo!!!Jake??!!

- Que foi ruiva?

- Como assim “o que foi”?? Sou eu aqui, que já levei pelo menos uns mil vácuos da tua parte!- retrucou a ruiva, sentindo-se nervosa, não gostava da sensação de estar de olhos fechados, ainda mais sozinha.- eu já disse que não gosto de ficar de olhos fechados, e você ainda me deixa falando sozinha! Seu idiota!

- Dá um tempo, ruiva! Ninguém tem medo de ficar de olhos fechados, não acredito que tá com medo “disso”, é tão patético!

- Patético??? Não é nada patético, sabia?

- Garota dramática!

- Estúpido!!!!

- Se tá pensando que eu vou continuar a nossa tradicional discussão só pra te livrar desse medo ridiculamente infantil de “ficar de olhos fechados” ou cega, se enganou..

- Eu não tenho medo de ficar cega, só não gosto de sentir que eu sou a única a ficar “cega”, entendeu?????

- Entendi. - Revelou Jake, com a voz quieta.- Porque não tenta pensar um pouco?! Era o que tava TENTANDO fazer a alguns segundos atrás.

- Pensava no quê?

- Nada que te interesse, ruiva.

- Pra onde foi toda a sua ironia e egocentrismo irritante? agora me diz no que você pensava.

- Já disse ruiva: Nada que te interesse. - Explicou Jake rispidamente.

- E o prêmio de garoto mais ríspido vai para... Jake!!!!!!!!! Me conta logo o que você pensava.

- Quer mesmo saber no que eu tava pensando?- Perguntou ele soltando um suspiro de desanimação.

{O QUE JAKE PENSAVA}:

(Flash Back[on])

Jake perguntava-se porque fizera aquilo, justo ela. Justo a garota que o tinha acabado de o crucificar, justo ela. Aquele silêncio constrangedor tava matando, e ele não era o tipo de garoto tímido, respirou, segurou a ruiva pelo braço e falou:

- Geena..- Começou, mas foi interrompido.

- Não fala nada. É melhor a gente esquecer isso.

(Flash Back[OFF])

**

(Flash Back 2[ON])

- O que te faz pensar que eu sou egoísta desse jeito?!?- Perguntou Jake sério, ele não estava mais argumentando pra irritar Geena, aquilo era mesmo uma discussão entre os dois.

- Eu não preciso pensar, é só ver as coisas e pronto. Já parou pra contar em quantas garotas você deu o pé na bunda? Tem idéia do quanto elas devem Ter se iludido? Não! Eu acho que não, né? Por que você não tem nem o remorso de tratar qualquer garota como se fosse um produto, um brinquedo que a gente usa, e depois de um tempo enjôa e joga fora. E se tem uma coisa que eu realmente desprezo é esse machismo, é esse teu jeito convencido, que acha que pode conquistar o mundo com um sorriso idiota. E isso me irrita, e muito. Pisa nas garotas, seria capaz de trair elas com a melhor amiga, seria capaz de iludir uma garota pra depois dá o fora só por uma aposta. Seria capaz, né? Eu sei que sim. Mas não é você que se apaixona ou chora. Simplesmente porque você é egoísta demais. Nunca fica com uma garota tempo suficiente pra conhecer quem ela realmente é. Tudo o que você sabe, é que as garotas são fáceis. São conquistáveis. São descartáveis. O que te torna um egoísta de novo! Satisfeito?!?

- Geena..- Por um instante Jake hesitou em falar, as coisas sempre parecem piores quando ouvidas pela boca de outra pessoa, e ele acabara de descobrir isso. Se sentia um idiota.- ...Eu..

(Flash Back 2[OFF])

**

(Flash Back 3[ON])

(pensamento do dia do beijo entre Peter e Geena):

“Então, como uma pessoa te beija num dia te deixando desnorteado, e no outro dia já sai beijando o SANTO PETER?! Tudo bem que eu não fui o cara mais romântico do mundo com ela, muito menos me declarei pra aquela ruiva feito o SANTO PETER, mas P.Q.P!!! O que ela esperava que eu fizesse? E o que EU esperava que ela fizesse? Eu não larguei uma ficante/namorada/pegante como o SANTO PETER, nem fiz nada de diferente por ela, mas PORR#!!! Custava ela ter ficado comigo só mais algumas vezes??? Não vou dizer, que eu deixaria a minha vida de pegador por causa dela, ou..Como é que eu espero que ela fique comigo? se eu não faço nada por ela. Se eu continuo provocando ela. Se eu espalho pra rapaziada que consegui pegar ela. Pensando bem, ela não é como as OUTRAS, não é do tipo que a gente pega fácil, e depois larga. Ela quer compromisso, papo sério. E eu nunca posso dar isso pra ela. Já imaginou, eu ficando só com uma garota!!!O que todo mundo ia pensar?? Ainda mais agora, que o HS ta cheia de alunas novas pra pegar. Sei lá! Se eu não me importo, porque eu tô pensando nisso agora??? Porque eu fico lembrando dela? Porque eu CONTINUO tentando entender o que aquela ruiva Vê no PELA-saco DO santo Peter?! Ela tinha me dito que eles não tavam juntos, mas não foi isso que eu vi ontem..

Será que ela ficou PUT# comigo porque eu disse que tinha conseguido pegar ela???”

(Flash Back 3[OFF])

**

(Flash Back 4[ON])

(pensamento do primeiro dia de aula no HS)

“Será que ela tá mesmo Com o Peter? Não, acho que não, mas quando ele veio falar comigo ele deu a entender que conhecia muito bem a Geena. Que se fod#m eles dois! Pra mim tanto faz, ela só é a irmã do meu melhor amigo...”

(Flash Back 4[OFF])

**

(Flash Back 5[ON])

- Acho bom esquecer esse beijo, ok? Porque eu não tava no meu estado normal ontem.- Começou Geena, ela nem sabia porque mentira, mas agora iria até o fim. Nunca sentira tana fúria contida, aquilo era humilhante demais até pra si mesma.

- Quê?- Quis saber Jake contrariado.- Vai em dizer que..

- ..eu tava assim porque..- ( Pensa ! Eu tenho que faalr alguma coisa!)- ..Voltei a falar com o Peter.

- E..?- Questionou ele, sarcástico.

- E.. eu tava muito feliz MESMO!!!! POR ter ele de volta, isso sinifica que eu só tava muito eufórica, e agi sem pensar.- Terminou ela, satisfeita por ter conseguido se justificar.

- Sei.. Achei que mentisse melhor, ruiva.- Falou Jake aproximando-se perigosamente.

- Jake, me solta!!!!- Disse Geena, ao perceber que ele a imobilizara contra a parede do corredor.- Me solta!

- Solta ela!- Gritou Peter que via a cena, empurrou Jake de perto da ruiva com toda a força, com um olhar ameaçador. – ta tudo bem,Geena?- Susurrou ele no ouvido dela.

- Ta, só esse idiota..- Peter cerrou os punhos.- Vamo sair daqui!

- Ta.

Jake observou Geena e Peter saindo dali meio que abraçados, sentiu uma dor profunda o consumir, Como aquela ruiva pode ficar com esse pateta?, a raiva era de si próprio, partia de um nó na garganta, a sensação de que o mundo estava desabando, e não havia ar suficiente pra um suspiro, e não havia chão suficiente pra pisar. Tudo o que ele sentia piorou quando ele viu que Peter susurrava no ouvido da ruiva, fazendo-a sorrir inocentemente: a dor chegara ao seu coração. Ele nunca sentira nada próximo, era uma sensação inigualável, ou simplesmente CIÚMES.

(Fim de Flash Backs!)

**

- Quer mesmo saber no que eu tava pensando?- Perguntou ele soltando um suspiro de desanimação.

- Dãããã...

brenda
Enviado por brenda em 04/05/2008
Código do texto: T974936
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.