PAGODÃO DO VENTANIA

Fui num pagode na casa do Zeca, o churrasco rolava solto e o gato miava afoito. A dona Zefa chegou e o povo fugiu pra chácara do Ventania. No churrasco a carne sangrava, a linguiça cheirava e a colega caía, enquanto o gato só via.

O pandeiro tocava e todos cantavam com muita alegria.

A chuva armava e o vento soprava e a colega caía.

Então, cadê o Zeca?... Tá tomando chopp na bacía!...

No campo a bola rolava, alguns homens jogavam, mas o gol não saía...

Então, cadê Neymar?... Foi pra festa da Cotía!

O sol esquentava e os homens, do campo, voltavam para um banho de água fria...

Então cadê o gato?... Pegou a colega e fugiu do banho de água fria. A festa bombava e todos dançavam, enquanto a carne assava!... Então, cadê o Zeca?... Tá tomando banho de água fria!

BIS

A dona Zefa voltou e o povo cantou o pagode do foge!... Então, cadê o povo?... E o povo foge!... Foge de medo da dona Zefa e enquanto mais medo!... Mais o povo foge!... E o povo foge, foge sem cessar de medo da dona Zefa chegar!

*****************

No campo a bola rolava, mas o gol não saía!... Então cadê Neymar?... Foi pra festa da Cotía!... Naquela orgía danada todos dançavam e o Zeca, sorría. Durante a festa todos dançavam e depois fugiam de medo da dona Zefa.

A festa bombava e todos dançavam o pagode do foge!

A dona Zefa chegou e entrou na folía, ela sambava e o povo olhava, sem querer mais fugir.

Todos comíam, bebiam e muitos dançavam com a dona Zefa, até o dia raiar!...

Então cadê o povo?... E o povo foge, foge pra ver a dona Zefa dançar, que com o seu corpo violão, rebolava e os marmanjos gostavam, daquele verdadeiro primor!...

A dona Zefa dançava e os homens olhavam aquele belo corpão.

O dia raiou e a festa na chácara do Ventanía acabou!.

Max Uchikado

25.01.2013

Max Uchikado
Enviado por Max Uchikado em 25/01/2013
Reeditado em 31/01/2013
Código do texto: T4104529
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.