Música na internet

Site oferece partituras e arranjos a músicos iniciantes e profissionais

O maestro Antonio Carlos Neves Campos acaba de lançar um serviço inédito: um banco de partituras virtual. O material, voltado a músicos iniciantes e profissionais, pode ser conferido no site www.teklastudio.com.br. São centenas de partituras que possam ser conferidas nos mais diferentes estilos e para as mais diferentes formações.

O objetivo do site é o de, conforme afirma o maestro Neves, “divulgar a riqueza de todos os estilos da música brasileira”. “Ele está voltado à qualidade, quantidade e variedade de arranjos, formações e estilos. No site, estão disponibilizadas partituras e arranjos que visam atender a toda área musical de estudantes iniciantes a músicos profissionais, de professores a amantes da música, de bandas, orquestras a quartetos e pequenas formações”, afirma o maestro.

O novo site mostra a total integração da música à era digital e como, nos dias de hoje, o mundo virtual pode ser um aliado. Uma obra considerada raridade pode ser, no www.teklastudio.com.br, acessada de qualquer parte do mundo.

Todas as obras levam assinatura do maestro Antonio Carlos Neves Campos, um dos mais respeitados músicos e arranjadores do país. São trabalhos eruditos e populares, disponibilizados a baixo custo, quando não totalmente gratuitos. A partir de alguns “cliques”, o internauta viaja pelo mundo da música, obtêm valiosas obras do repertório brasileiro e divulga a rica música tupiniquim junto a toda e qualquer orquestra, em qualquer lugar do mundo.

Desde o seu lançamento, há 15 dias, o site já recebeu centenas de visitantes. As primeiras partituras foram enviadas ao Estado de Minas Gerais.

No site do Tekla Studio é possível encontrar partituras para as formações de Banda Sinfônica, Combo, Cordas, Duo de Violão, Música Infantil, Orquestra, Quarteto de Sax, Quarteto de Trombones, Quinteto de Clarinete e base, Quinteto de Madeiras, Quinteto de Metais, Quinteto de Sax, Solo e Cordas, Trio de Madeiras e Violão Solo.

O maestro

Maestro, formado em piano clássico pelo Conservatório de Tatuí, em 1964. Em 1966, vence o Concurso Regional de Piano em Massena, Estados Unidos, concluindo sua formação básica na Potsdam Central School, em Nova York. Estudou ainda com Arthur Frackenpohl e Raymond Schinner. Desde 1984, ocupa o cargo de Diretor Artístico do Conservatório de Tatuí.

Como arranjador, tem escrito para diversos grupos musicais, como Orquestra Sinfônica de Campinas, Orquestra de Sopros Brasileira, Orquestra Sinfônica Paulista, Orquestra Sinfônica Juvenil, Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, Banda Gallery e outros.Como maestro e arranjador, trabalhou com Wagner Tiso, Hector Costita, Victor Biglioni, Altamiro Carrilho, Nivaldo Ornellas, Toquinho, Edu Lobo, Luis Melodia, Quarteto em Cy e outros, em shows e gravações. Recentemente regeu dois concertos com o trompetista Marvim Stamm (USA). Atualmente, tem se dedicado à música eletrônica, trabalhando com sintetizadores, seqüenciadores, samplers e computador.Foi coordenador geral do Festival de Inverno “Dr. Luis Arrobas Martins”, o tradicional “Festival de Inverno de Campos do Jordão” em algumas edições. Projetou o Programa de Apoio às Bandas, o “Pró Bandas”, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura em apoio às bandas e fanfarras do Estado de São Paulo.Recentemente gravou três CDs com o cantor e compositor Toquinho, atuando como arranjador, pianista e maestro.

Em 2002, é convidado por Jô Soares para produzir a parte musical da peça “Frankensteins”, que marcou a volta de Jô à direção de uma peça de teatro. Em matéria publicada no jornal “O Estado de S. Paulo”, cita-se: “...a música foi originalmente composta para o espetáculo, pelo maestro Antonio Carlos Neves”. “A sonoridade é linda”, encanta-se Jô.

Serviço

http://www.teklastudio.com.br

Partituras de diferentes estilos e para diferentes formações

Desde material gratuito até R$ 30,00

Informações à imprensa – Deise Juliana (15) 9782-6940

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 14/03/2007
Código do texto: T412111