Envelope aéreo

Envelope aéreo - Canção -

Todo dia a mesma conversa

A casa da prima, o bar da esquina

São as horas extras no porto e no cais

E quem leva a pior...

Sou eu que não faço perguntas

Porque não tenho o direito

Você impôs desse jeito

E como é que eu vou mudar?

Se eu não mudo nada de lugar...

Na minha casa, os meus filhos não são meus

Nem isso Deus me deu

Eu sou a cama, pra saciar sua gana

O seu hálito de cana, não me engana:

Você bebeu!!!

Na rua você mostra aos seus amigos

Um retrato colorido

Que o tempo encarregou de amarelar

Você volta para casa

Eu estou perto da cama

Você pára

Me chama, me chama e me chama

"Eu estou morta".

Tony Bahi@.

Nota: Essa canção começa apenas com acordes e depois se transforma num tango.

A primeira cantora a interpretá-la foi Joanna, no Museu de Arte Moderna - RJ.

(Num movimento que criamos chamado: "Movimento Aberto de Arte"!)

Foi uma loucura, ela acabou de cantar e o público começou a pedir bis.

Ela já estava na canção seguinte e teve que parar de cantar o que estava cantando (outra canção) e cantar novamente... "Envelope aéreo"! Ainda sinto a emoção daquela noite.

Algum pouco tempo depois o cantor "Elymar Santos", ainda desconhecido do grande público, cantou Envelope aéreo no Teatro da Praia - Copacabana - RJ. encerrando o primeiro ato de um espetáculo.

E por fim, Maria Bethânia, me escutava no camarim do mesmo Teatro da Praia, cantando para Ela aprender a canção, "Águas trágicas"...(Ela, comentando coisas de Candomblé,) Que eu nada entendia, mas estava na canção)!...Vou incluir a letra em seguida.

Com o cabelo repleto de bobes de papel, um quimono preto e branco e seus 48 quilos, de talento incomparável. Bethânia para mim é a nossa Piaf. - Estou lacrimejando ouvindo Piaf...(emoção que vai além do além)

Carinho a todos os amigos(as), que visitam minha escrivaninha.

Gratidão eterna, tony.

Tony Bahi@.

Tony Bahia
Enviado por Tony Bahia em 06/06/2014
Reeditado em 06/06/2014
Código do texto: T4834718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.