Aprendendo a viver

Eu sou um aluno pronto para aprender, pois o mundo é uma escola para me ensinar a viver;

Sou um professor quando estou ensinando, um aluno quando estou aprendendo;

Ensinar também é aprender, se vive para aprender;

Penso que sei tudo, mas ainda não sei quase nada, mas quem sabe no futuro, eu saiba quase tudo;

Até meu ultimo dia de vida, até na minha despedida, eu vou ter, o que aprender;

Eu ainda aprendi pouca coisa, mas eu posso ensinar muita coisa.

Eu quero viver e não morrer, ensinar e aprender. (Bis)

Que se aprende errando, certo, que não se erra porque se quer, mas sim quando não se sabe como é.

Que crescer é evoluir, para isso persistir ou desistir para conseguir.

Que o trabalho dignifica o homem, se for honesto; é daí que tiramos dinheiro, para o nosso sustento.

Que amigo não se ganha, mas sim se conquista.

Que mostramos o que somos, sendo nós mesmos.

Que a maldade insiste e persiste e nunca desiste.

Que mesmo fazendo o bem, para alguém, tem sempre alguém, que não te quer bem.

Que não se pode esperar, a felicidade chegar, mas ir ao encontro dela, procurar até achar.

Que devemos preservar a natureza, que é a coisa mais bela, desse planeta, chamada terra.

Que não adianta ter tudo, se não se tem um grande amor, para que se possa entregar por inteiro e lhe dar muito valor.

Que um só dia pode ser mais importante, mais lembrado que vários anos.

Que se pode viajar, sem sair do lugar, é só usar a imaginação e sonhar.

Que devemos sonhar sempre, mesmo que o sonho não se torne realidade.

Que devemos cuidar da nossa saúde, ela é importante para estarmos firmes.

Que um carinho faz bem, ajudar o próximo também.

Que existe tanta coisa bela, que nos encanta, que nos alegra, mas ainda exista, tanta tristeza, tantas guerras, tantas misérias.

Que Deus existe, Ele criou os céus e a terra, fez o homem e a mulher e nos deu a vida que é tão bela.

Que mesmo que você de o Maximo de si mesmo e busque o correto, sempre haverá alguém falando mal de você, dizendo que você é um bosta, um otário, um mane.

Que com a idade não só ficamos mais velhos, como também ganhamos mais conhecimentos.

Que para tudo há um tempo, cada coisa um momento.

E finalizando, aprendemos que não se pode morrer, para se aprender viver.

Nascer, crescer, aprender, sofrer, morrer...

Isso tudo faz parte da vida, a morte não é o fim, pois além dessa vida que se tem, existe uma outra vida além.

Eu quero viver e não morrer, ensinar e aprender. (Bis)

Que isso sirva como uma lição, uma lição de vida, isso é tudo.

Maico Oliveira
Enviado por Maico Oliveira em 24/06/2007
Código do texto: T539113
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.