MÚSICA DAS CASAS JOSÉ ARAÚJO - 5 - Comerciais antigos de TV e Rádio (79)

Na praia acontece coisa de lascar, um magrelo comprido querendo jogar. Um gordo metido, redondo baixinho, uma arenga danada prumode um joguinho.

A Maria de cota fazia marmota, com as calça vermelha, sentada na areia. De saia de chita, toalha bonita, e a outra vestida de tanga comprida.

Se come de tudo, se bebe demais, é carro parado na frente e detrás. Barulho, zoada, sorvete, café, e água de coco pra quem bem quiser.

É nêgo com nega, é preto com branca, morena mulato queimando as pelancas. Turista decente andando elegante, rapaz enxerido metido à galante.

O velho deitado na beira da praia, olhando as meninas e as moças de saia. Estava vencido, espiando as sereias, chegou sua veia, puxou-lhe as orelhas.

Essas coisas acontecem na beira do mar, num domingo de praia com sol a brilhar. Prestando atenção você vai notar, muito mais coisas boas de se espiar.

- Verão que é bom, verão, no precinho Zé Araú-jo, das Casas Zé Araújo, onde quem manda é o freguês.

- Muito mais coisas boas de se comprar!

...

> Esta letra de música faz parte de um acervo particular de mais de 150 comerciais de TV e Rádio, especialmente, das décadas de 1980 e 1990, quando eu memorizava e escrevia esse material num caderno escolar.