SER NÃO SER OU TALVEZ

SER NÃO SER OU TALVEZ (RACISTA)

___Não sou racista, eu não gosto é da cor negra, as pessoas negras eu gosto, até acho que são boas, não tenho nada contra os negros, não gosto é da cor deles, só isso; Eu não sou racista.

___Eu já ouvi essas frases varias vezes por pessoas mais velhas, principalmente uma senhora com mais de oitenta anos de idade; Ouvindo essas frases ficava pensando. Bom o que é ser racista?

Se um negro mudar a cor da sua pele pra branca, será que ele irá agradar as pessoas que dizem não gostar da cor negra, mas que não são racistas, será que tem como separar a cor negra de uma pessoa, da mesma pessoa que é negra. Pra dizer que gosta só de uma parte, por exemplo, da pessoa que é negra, teria que ter como separar esta, da cor negra da mesma pessoa. Vou tentar ser mais nítido, separar a cor de um negro, do negro de sua cor negra. As vezes me confundo, mas está claro que não é possível. Isto é ser racista não assumido, tentando justificar o injustificável, tentando enganar a se próprio e aqueles que o ouvi dizer. Isto pode ser disfarce, se não prestarmos atenção no significado dos dizeres, comemos gatos por lebres, e ainda fazemos propaganda para o enganador.

Já ouvi pessoas dizerem que não gostam de negros, assumidamente que é racista. A estes tenho minha opinião a respeito. são anti-sociais, e ignorante não merece atenção, é provável que não respeitam as leis por que não as entendam, são incapazes de conviver com o diferente e com a diferença, não conhecem o verdadeiro sentido da palavra amor amar, que até os animais menos racionais respeitam pelo próprio instinto.

Pensam que são melhores, mas não passam de menores, são tão pequenos que o melhor é não enxergá-los.

Autor=RCGUIM