O QUE ESPERAR DO FUTURO

Estou vivendo no momento a um quarto do século posterior ao da maior evolução da ciência e tecnologia avançada, na industria, medicina, meios de transportes, comunicação e informática. Da conquista espacial. Dos cientistas e inventores que fizeram histórias, mudando o jeito de enxergarmos a vida, e de vivermos. Das guerras mundiais. Das brigas e intrigas. Da fartura a nobreza, da pobreza a miséria. Das mudanças climáticas, com as catástrofes naturais e as impostas pelos homens. Nasci, na metade de trés quartos deste século, vendo e convivendo com as mudanças, as transformações acontecerem mais rápidas que minha mente possa acompanhar, as vezes tenho que correr a adaptar-me, pra não ficar atrasado ou perdido com a tecnologia, que nos fez ver o futuro distante se aproximar e o que estava perto virar presente, com uma velocidade nos termos da internet, o que antes era imaginação, hoje é realização tecnológica. Tudo acontecendo diante dos meus olhos, vivendo em um pais que a quase cinquenta anos atras, cogitavam, que caminhava-mus rumo ao futuro, a primeiro mundo, em polco tempo. Ouvia meu velho e falecido pai, que na época tinha menas idade do que eu hoje, dizer, somos o pais do futuro, nossa economia, o pib vai ultrapassar a dos USA, em apenas, dez anos, quase cinquenta anos se passaram, será que podemos dizer a mesma coisa hoje? Quem sabe daqui a quinze ou vinte anos, seremos o futuro tão sonhado, eu não acredito, prefiro as minhas convicções, ainda que torcendo contra, do que com as duvidas das boas promessas que tem virado pesadelo. Se eu tiver que apostar agora, não vou negar, apostaria no inconveniente fracasso, visto até com certo pessimismo, pelos dizeres dos falsos profetas incompetentes, por não acertarem.

Cansei de apanhar por acreditar. Até quando meu Pai!

Capitão Bolsonaro, ainda acredito em v.exa.