Medo e abandono.

Éhhh !!!

Meio assim Meio de lado...passarinho assustado...não sou mais como um falcão.

Éhhh !!!

Os meus vôos não são rasantes, já não sou mais como antes e nem mesmo quero estar.

Éhhh !

De viver aborrecido, de calar, de dar ouvido, já começo a esmorecer.

A coragem está falhando, já nem quero mais voar. O calor é deste ano e o meu égo onde está !?

O meu medo o abandono, minhas carnes, meus enganos, em quem fui acreditar.

Maldição está acordada, e o tolo aqui selou. Todo homem é um enfermo, eu fiei, eu fui adendo, e amor me condenou.

Éhhh !

Alma tá alucinada, no deserto a vagar.

Alma não tá condenada e apesar de estar cansada, continua a andar.

Éhhh !

O horizonte é logo ali, logo devo desligar: e apesar dessa mudança, do medo e da matança, covardia vai prostrar.

Éhhh !

Pena e cera não adianta, vou voltar de avião.

Hoje o céu está nublado e o anjo condenado, abraçado ao ladrão.

Não foi mais que um instante e o punhal já me cravou.

Era pura covardia, de preguiça se cobria e a amor nunca abraçou.

Quando vi beijou meu rosto e a verdade distorceu. Carregou a lealdade, disfarçou fidelidade e o meu coração moeu.

Hoje o engodo atropela, fingi o céu em algum lugar. Diz que é o amor mais puro, santa e justa, configura, mais no fim quer descansar.

Éhhh !

Dá dá tem outro berço, a preguiça prosperou.

Quer dizer aos de redor, que ama e faz e o mundo atrós, não foi ela que escreveu !

Éhhh !

Deixa minha alma viva, deixa eu me afastar.

Quero doce lembrança, os rebentos, minha herança, quero poder alcançar.

O espírito me diz: Deus é fogo e ação. Vai correr e ver Marias, vai chorar sorrir nos dias, os filhos sejam a visão.

De buscar e entender, de orar e socorrer, Deus em fim te dá a mão.

Onofrio
Enviado por Onofrio em 27/04/2019
Código do texto: T6633706
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.