"Elephant woman" ou o anjo contra o monstro

 

"Elephant woman" (Mulher elefante), composição e interpretação da banda norte-americana "Blonde Redhead", é o tema de encerramento de uma das maiores obras-primas do cinema norte-americano, "Hard candy" (O doce amargo), de 2005 (co-produção canadense), com a personagem heroína Hayley Stark, brilhantemente interpretada por Ellen Page. A protagonista mostra como se deve tratar um pedófilo.

Coloco abaixo o código de acesso para assistir no YouTube um clip musical com a mencionada canção, a tradução da letra em espanhol e cenas diversas deste poderoso drama que mostra o terrível confronto entre uma adolescente justiceira de 14 anos e um pedófilo estuprador e assassino de 32 anos.

Por incrível que pareça se procurarmos na internet poderemos encontrar, como eu encontrei, gente (mulheres inclusive) insultando a garota e defendendo o pedófilo Jeff Kohlver.

Assistir esse filme é fundamental para quem aprecia o bom cinema: é obra de arte, de entretenimento e de mensagem.

E a canção é sensacional, eletrizante.

No Brasil "Hard candy" teve o seu título desvirtuado de forma machista, virou "Menina.com", transformando a heroína em vilã. Devia haver uma lei contra titulações absurdas de obras estrangeiras e os responsáveis deveriam ser identificados.

 

 

https://youtube.com/watch?v=P7eNZn-E6yA&feature=share9