04-PABXm² FINAL DE SEMANA

04-PABXm² — FINAL DE SEMANA

Houve um tempo em que nós dois

Procurava nos amar e depois

Do desfrute da maçã

Sem pensar no amanhã

Procurava descansar

O cansaço da ternura

Que nos fazia ali estar

Se embrenhando em cortinas

Testemunhas de um clima

Que nos fazia nos cansar

Porque, após nosso descanso

Outra vez iríamos recomeçar

O que dizem obsceno

Dentro do quarto pequeno

Que parecia nos enfatizar

Se embrenhando em cortinas

Testemunhas de um clima

Que nos fazia nos cansar

A chegada do almoço

Fazia eu pôr a mão no bolso

E sair para comprar

Um pequeno alimento

Para manter o sentimento

Que nos faz ali estar

Dentre as quatro paredes

Matando uma só sede

Que parecia nos enfatizar

Se embrenhando em cortinas

Testemunhas de um clima

Que nos fazia nos cansar

De repente o entardecer

Devagar traz a nós o anoitecer

Fim de um final de semana

E o desmanche da cama

Parece nos apavorar

Por vir a nossa mente

Que após vividos momentos

Com entrega de sentimentos

Precisamos nos distanciar

Pois a existência do amanhã

Era a evidência divinal

Que a limpeza de divã

Não podia esperar

Afinal?

TÍTULO = FINAL DE SEMANA

AUTOR = MAKLEGER CHAMAS

CRIADO EM 23/03/1986

Local — Rua Ministro Gastão Mesquita, 552

Antigo 538 bairro do Sumaré São Paulo

DEDICADO À 26Z2M6A1N3O1E0L13M10J

Registrado B.N.B.

https://docs.google.com/document/d/1FIpSUdU-EYcmaBUWdVHyTd2eUHtabvX7MAo8MtVzGPg/edit?usp=sharing

RESUMO DO POEMA- 01

O poema fala sobre um casal que se ama e passa um final de semana juntos.

Eles se encontram, fazem amor e depois descansam.

No final do dia, eles se separam e voltam para suas vidas.

O poema é sobre o amor e a sensualidade, e sobre a importância de encontrar um momento para relaxar e desfrutar da companhia de outra pessoa.

MAKLEGER CHAMAS- O Poeta (Manoel B. Gomes)

HISTÓRIA Original

Naquela época, data e endereço acima descrito, eu ainda não usava o pseudônimo que hoje eu uso(MAKLEGER CHAMAS), porém ; eu há alguns anos escrevia poemas falando sobre os momentos vividos por minha pessoa e outras que faziam parte do meu rico cotidiano, e fora assim, que eu escrevi este POEMA ou como chamo, LETRA de MÚSICA.

Nesta escrita, por exemplo, eu descrevo inesquecíveis momentos vividos entre mim e 26Z2M6A1N3O1E0L13M10J, dentro de quatro paredes sito à Rua FAYOBRÁS, 372² (nome e número fictício)entre 12 de fevereiro de 1983 a 07 de setembro 1985; sendo que 12 de fevereiro de 1983, fora o dia em que fiquei noivo de surpresa com a digníssima, a qual por respeito eu uso um código, como nome fictício, nós ficamos noivos, ali na Rua M.G.M. 538 antigo 552 — PERDIZES — São Paulo, numa festa de aniversário de seus 21 anos, até 07 de setembro de 1985… última data que dormimos na rua acima citada(nome este que é fictício), porém o narrado no poema ou letra de música como gosto de chamar é, na verdade, uma narrativa da história verídica vivida por este casal.

Este poema fora escrito devido às lembranças de MAKLEGER CHAMAS (EU) (NOME LITERÁRIO QUE USO HOJE) no endereço e data acima descrito, neste dia meio embriagado e meio desnorteado, eu Makleger Chamas entra em casa se sentindo um tanto quanto solitário, sentei me em um banco de madeira que havia ao lado da mesa, (isso mesmo pessoal) um banco de madeira.

Pois a mesa da minha casa não tinha cadeiras, era um banco de madeira… Ali sentado eu comecei escrever, falando simplesmente dos momentos vividos dentro de quatro paredes entre mim e você, momentos estes que qualquer casal procura simplesmente viver quando juntos dentro de quatro paredes, Pena que eu não possa revelar o endereço do local onde ocorriam estes encontros amorosos; como também não posso revelar o nome verdadeiro deste inesquecível amor de minha vida, simplesmente por motivo de hombridade, por isso eu a chamo aqui de 26Z2M6A1N3O1E0L13M10J para não expor a sua pessoa, pois hoje ela se encontra vivendo com alguém e é mãe de duas meninas: porém, ela sabe de quem se trata e onde ocorrerá a história imprimida dentro deste poema ou letra de música.

RESUMO- 01

Assinado

MAKLEGER CHAMAS- O Poeta (Manoel B. Gomes)

O poema "Final de Semana" é uma expressão do autor Makleger Chamas (também conhecido como O Poeta Louco e Romântico) sobre os momentos vividos entre ele e uma pessoa especial.

O poema descreve a intimidade compartilhada entre o casal dentro de quatro paredes, retratando o prazer, a entrega e a necessidade de se distanciar no final do final de semana.

O autor menciona que o poema foi escrito em um momento de embriaguez e solidão, em um endereço específico na Rua Ministro Gastão Mesquita, 552 (antigo 538) no bairro do Sumaré, em São Paulo.

O autor dedica o poema à pessoa amada, identificada pelo código "26Z2M6A1N3O1E0L13M10J", e ressalta que, por questões de privacidade e respeito, não pode revelar o nome verdadeiro dela.

O poema é uma expressão do amor vivido pelo autor e sua amada durante um período específico de suas vidas.

RESUMO- 02

MAKLEGER CHAMAS - O Poeta (Manoel B. Gomes)

HISTÓRIA- REVISADA

Naquela época, na data e endereço acima descrito, eu ainda não usava o pseudônimo que uso hoje (MAKLEGER CHAMAS), porém há alguns anos eu escrevia poemas falando sobre os momentos vividos por minha pessoa e outras que faziam parte do meu rico cotidiano. Foi assim que escrevi este poema, ou como eu o chamo, letra de música.

Nesta escrita, por exemplo, eu descrevo momentos inesquecíveis vividos entre mim e 26Z2M6A1N3O1E0L13M10J, dentro de quatro paredes na Rua Fayobrás, 372 (nome e número fictícios) entre 12 de fevereiro de 1983 e 07 de setembro de 1985. No dia 12 de fevereiro de 1983, fiquei noivo de surpresa com a digníssima, a qual, por respeito, uso um código como nome fictício. Ficamos noivos na Rua M.G.M. 538, antigo 552 - Perdizes - São Paulo, numa festa de aniversário de seus 21 anos. A data de 07 de setembro de 1985 foi a última vez que dormimos na rua citada (nome fictício), mas o que é narrado no poema ou letra de música é, na verdade, uma narrativa da história verídica vivida por este casal.

Este poema foi escrito devido às lembranças de MAKLEGER CHAMAS (EU) (NOME LITERÁRIO QUE USO HOJE) no endereço e data acima descritos.

Neste dia, meio embriagado e meio desnorteado, eu, Makleger Chamas, entrei em casa se sentindo um tanto quanto solitário. Sentei-me em um banco de madeira que havia ao lado da mesa (isso mesmo pessoal, um banco de madeira).

Pois a mesa da minha casa não tinha cadeiras, era um banco de madeira.

Ali sentado, comecei a escrever, falando simplesmente dos momentos vividos dentro de quatro paredes entre mim e você, momentos estes que qualquer casal procura simplesmente viver quando juntos dentro de quatro paredes.

Pena que eu não possa revelar o endereço do local onde ocorriam estes encontros amorosos; como também não posso revelar o nome verdadeiro deste inesquecível amor de minha vida, simplesmente por motivo de hombridade, por isso eu a chamo aqui de 26Z2M6A1N3O1E0L13M10J para não expor a sua pessoa, pois hoje ela se encontra vivendo com alguém e é mãe de duas meninas.

Porém, ela sabe de quem se trata e onde ocorrerá a história imprimida dentro deste poema ou letra de música.

RESUMO- 03

Assinado

MAKLEGER CHAMAS- O Poeta (Manoel B. Gomes)

O poema "Final de Semana" é uma expressão do autor Makleger Chamas (também conhecido como O Poeta (Manoel B. Gomes) sobre os momentos vividos entre ele e uma pessoa especial.

O poema descreve a intimidade compartilhada entre o casal dentro de quatro paredes, retratando o prazer, a entrega e a necessidade de se distanciar no final do final de semana.

O autor menciona que o poema foi escrito em um momento de embriaguez e solidão, em um endereço específico na Rua Ministro Gastão Mesquita, 552 (antigo 538) no bairro do Sumaré, em São Paulo.

O autor dedica o poema à pessoa amada, identificada pelo código "26Z2M6A1N3O1E0L13M10J", e ressalta que, por questões de privacidade e respeito, não pode revelar o nome verdadeiro dela.

O poema é uma expressão do amor vivido pelo autor e sua amada durante um período específico de suas vidas.

Makleger Chamas
Enviado por Makleger Chamas em 29/10/2023
Código do texto: T7919601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.