60- PABXm² PROFISSIONAL DA UNHA

ORIGINAL

60- PABXm² PROFISSIONAL DA UNHA

Logo cedo

Ela acorda, se espreguiça

E se levanta

Dá um jeito na cama

Sem esquecer

Que deve ter zelo exclusivo

Para com a manta

Que a cobriu durante a noite

E esconde os segredos

Vividos em relapsos açoites

Em sentimentos sem medos

Depois, escova os dentes

Passa uma água no rosto

Visa escovar, os negros cabelos

Para manter na disciplina

O teu sistemático zelo

Ajeita uma sandália qualquer

Para colocar em seus pés

Afinal

Ela é a doutrinada mulher

Em uma demonstrada fé

Depois vai às pressas

Para cozinha

Pra ajeitar com louvor o café

Se alimenta

E saí, as pressas pro trabalho

Segue por instinto

O mesmo atalho

Afinal

Ela é a profissional das unhas

E está atrasada

Para atender a sua cliente

Que as quer limpinhas

Como pupunha

Depois pintá-las

Arquitetonicamente

Pois ela é arquiteta dessa arte

Bem diferente da época

Em que vivia

Napoleão Bonaparte

E se der tempo, antes das dez

A cliente quer fazer

Os teus divinos pés

Afinal

Ela luta em sua labuta

Pra ficar bonita

Como à abelha

E se der tempo, ela quer

Um horário exclusivo

Pra fazer divinamente

As sobrancelhas

E dar dentro do tempo, o qual é tempo

O voo rasante do amor

E se deixar pousar em uma flor

Pra sugar a seiva e o perfume

Sem demonstrar o tal ciúme

Pois quem a deixa assim

Como uma abelha

Em um lindo jardim

Sempre é...

A profissional da unha

Que também é mulher

Título = PROFISSIONAL DA UNHA

Autor Maklerger Chamas — O Poeta Louco e Romântico (Manoel B. Gomes)

Escrito em São Paulo-BAIRRO — V. N. JAGUARÉ

Data 20/03/2019

Dedicado a JANE GOMES amiga do facebook e profissional da área que mora no Rio De Janeiro e Eu Não há conheço pessoalmente

Registrado na B.N.B.

https://docs.google.com/document/d/1pATax0K6XgOYfYF91G0uxTf-hAtZ05OCnbuwEdEcF94/edit?usp=sharing

EXPLICAÇÃO - 02

2019 =Título= PROFISSIONAL DA UNHA

Ela acorda cedo, espreguiça-se e se levanta.

Dá um jeito na cama, sem esquecer que deve ter zelo exclusivo para com a manta que a cobriu durante a noite e esconde os segredos vividos em relapsos açoites em sentimentos sem medos.

Depois, escova os dentes, passa uma água no rosto e visa escovar os negros cabelos para manter na disciplina o teu sistemático zelo.

Ajeita uma sandália qualquer para colocar em seus pés. Afinal, ela é a doutrinada mulher em uma demonstrada fé.

Depois vai às pressas para a cozinha para ajeitar com louvor o café. Se alimenta e sai, às pressas, pro trabalho.

Segue por instinto o mesmo atalho.

Afinal, ela é a profissional das unhas e está atrasada para atender a sua cliente que as quer limpinhas como pupunha.

Depois pintá-las arquitetonicamente, pois ela é arquiteta desta arte bem diferente da época em que vivia Napoleão Bonaparte.

E se der tempo, antes das dez, a cliente quer fazer os teus divinos pés.

Afinal, ela luta em sua labuta para ficar bonita como a abelha.

E se der tempo, ela quer um horário exclusivo para fazer divinamente as sobrancelhas e dar dentro do tempo, o qual é tempo, o voo rasante do amor e se deixar pousar em uma flor para sugar a seiva e o perfume sem demonstrar o tal ciúme.

Pois quem a deixa assim como uma abelha em um lindo jardim sempre é…

A profissional da unha que também é mulher.

EXPLICAÇÃO - 01

2019 =Título= PROFISSIONAL DA UNHA

Esta é a história de uma mulher que é profissional das unhas.

Ela acorda cedo, se espreguiça e se levanta.

Arruma a cama, lembrando-se de cuidar da manta que a cobriu durante a noite, guardando os segredos vividos em momentos de fraqueza, sem medo.

Depois, escova os dentes, lava o rosto e penteia seus cabelos negros para mantê-los disciplinados.

Coloca qualquer sandália nos pés, pois ela é uma mulher dedicada à sua fé.

Em seguida, vai correndo para a cozinha para preparar um café com perfeição.

Ela se alimenta e sai apressada para o trabalho, seguindo o mesmo caminho por instinto.

Afinal, ela é uma profissional das unhas e está atrasada para atender sua cliente, que quer suas unhas bem limpas como pupunha.

Depois, ela as pinta artisticamente, pois ela é uma arquiteta dessa arte, muito diferente da época em que Napoleão Bonaparte vivia.

E se houver tempo, antes das dez horas, a cliente quer fazer suas unhas dos pés, divinamente.

Afinal, ela luta em seu trabalho para ficar bonita como uma abelha. E se houver tempo, ela quer um horário exclusivo para fazer suas sobrancelhas divinamente.

E dentro desse tempo, que é o tempo, ela deseja experimentar o amor e pousar em uma flor para sugar o néctar e o perfume, sem demonstrar ciúmes.

Porque quem a deixa assim, como uma abelha em um belo jardim, é…

A profissional das unhas, que também é uma mulher.

Título: PROFISSIONAL DA UNHA

Autor: Maklerger Chamas - O Poeta (Manoel B. Gomes)

Escrito em - Vila Nova Jaguaré São Paulo

Data: 20/03/2019

Dedicado a JANE GOMES, amiga do Facebook e profissional da área, que mora no Rio de Janeiro e eu não a conheço pessoalmente.

Registrado na B.N.B.

Makleger Chamas
Enviado por Makleger Chamas em 29/10/2023
Reeditado em 29/10/2023
Código do texto: T7919614
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.