A poética em Fagner

Raimundo Fagner* é um dos maiores cantores e compositores da música brasileira.

Ocupa o topo das minhas preferências.

A sensibilidade poética é presença marcante nas suas composições e interpretações. Sua voz é única e inconfundível!

A magnífica interpretação do soneto “Fanatismo”, da poetisa portuguesa Florbela Espanca**, é um exemplo de singular beleza e poesia, pela emoção que o “eu lírico” nos transmite.

Como cantor, ele reconhece o valor da literatura e da poesia. por isso, merece todo o meu respeito.

Espero, um dia, vê-lo cantando na Festa da Luz***, em Guarabira.

Viva a musicalidade brasileira! Viva Fagner!

André Filho Guarabira

10.02.2024

* O nome completo do cantor Fagner é Raimundo Fagner Cândido Lopes. Ele nasceu na cidade de Orós, no estado do Ceará, em 13 de outubro de 1949. Prêmios: Fagner ganhou vários prêmios, em sua vida artística. Fonte: https://www.museudatv.com.br/biografia/fagner/

* *Florbela Espanca, nome literário de Florbela da Alma da Conceição, nasceu em Vila Viçosa, no Alentejo, Portugal, no dia 8 de dezembro de 1894. Em 1919, lançou o “Livro de Mágoas”. Parte de sua inspiração veio de sua vida tumultuada, inquieta e sofrida pelo relacionamento conflituoso com seu pai. Sua linguagem está situada nas suas próprias frustrações e anseios. Ela morreu em Matosinhos, Portugal, no dia 8 de dezembro de 1930. mas foi sepultada em Vila Viçosa, Portugal, cidade onde nasceu. Fonte: https://www.ebiografia.com/florbela_espanca/

*** A tradicional Festa da Luz, em Guarabira-PB (Agreste paraibano), é uma das maiores festas de padroeiros do interior nordestino. Atualmente a festa acontece no Parque de Eventos Ronaldo da Cunha Lima, no final do mês de janeiro e primeiros dias de fevereiro. Ela refere-se à Padroeira da Diocese de Guarabira: Nossa Senhora da Luz. Guarabira é conhecida como a "Cidade da Luz", "Terra da Luz".

André Filho Guarabira
Enviado por André Filho Guarabira em 11/02/2024
Código do texto: T7997078
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.