TAUTOGRAMA DAS MENINAS

Meninas moças misantropas se mesclaram migraram e se mutaram

Metidas mostraram-se meio morféticas midiáticas malinas e messalinas

Medraram em minhas metamorfoses mutilaram-me, me mentiram, meninas!

*Direitos Humanos (A INFANCIA PERDIDA)

Aproximadamente 8 a 10 milhões de crianças ganham a vida nas ruas de nosso país e a causa principal é a pobreza. Para a maioria destas crianças, cujas famílias não podem arcar com as despesas de alimentação, a vida nas ruas pode ser a melhor alternativa para sobreviver. Uma criança que trabalha nas ruas pode ganhar muito mais do que um operário que recebe um salário mínimo mensal, insuficiente para suprir as necessidades de alimentação, saúde, vestuário, educação etc.

A maioria das crianças de rua – cerca de 75% - possui vínculos familiares, mas passam a maior parte de suas vidas na rua, implorando por dinheiro, vendendo quinquilharias, engraxando sapatos, vigiando ou lavando carros para completar a renda de suas famílias. Dificilmente ultrapassam a quarta série do primeiro grau. Os 25% remanescentes vivem praticamente na rua, com outros grupos de crianças, dormindo em construções abandonadas, embaixo de pontes, parques ou praças públicas. Muitas vezes, recorrem a pequenos roubos e à PROSTITUIÇÃO para sobreviverem.

Jasper Carvalho
Enviado por Jasper Carvalho em 28/07/2012
Código do texto: T3802290
Classificação de conteúdo: seguro