(PALÍNDROMO)

MÃOS SOBRE VERBOS

E sobre verbos o Tulio foi lutador anético a não tá se de puteador anacoluto vital e paralelar apresador a não ser um rumo acotiado iluto afora fez o órfão e a mãe acata e adoraria rapacidade má.

Ele agora roda, ele samaritano e latagão.

Ana doa nova ordem:

Sobre verbos!

Ué é sobre verbos?

É sobre verbos sobrevoas

São verbos: Rapar e rasar, ralar, reger, reler, ramar, ratar, raiar, rajar, rever reter, rir, rotor, radar, rodador, reviver e racificar.

E racificar, são verbos rotor e radar, sobrevoas.

É relaxe vê se lesam o siso.

Tú grã O nosso pai falara para ti neles odiar.

Tereza lá Foi.

Se deu que o dolo drama é teu né?

Tá Martana óh narra séria.

Se deu que eu ia papai eles as usam a laxo.

Ah ah Levar a cabo jogo de loteca Foi essa a razão o idem o caro garota real moldou os ares.

E Renata berra:

É será se Renato não dá razão Até como o mago no monte Odel.

É lá ele trama em reza Falara Martana Uma toda legal foi ao luar e ele lêu Que só no ar da lua morta orava Odair.

Ele era da ralé réu que, mesmo bom sem eu querelar a dar e ele ria do avaro atro mau ladrão no seu quelelê e Raul o aio flagelado tamuana tramará lá fazer me amar-te leal e ledo etno monogamo.

O mocetão azarado anota nares àres e arrebata:

Neres? Era! Sou Odlom Laer ator, agora comédio o azar a asseio faceto, ledo gojoba, cara velha!

Há oxalá!

Mas, usa - se leia papai!

Ué Eu que desaires arranho!

Ana trama tenue te amar dolo doeu que de seio falaz e retraido selenita rapará lá fiapos só no arguto siso.

Mas ele se vexa ler são verbos radar e rotor sobrevoas:

É racificar!

É Racificar e reviver, rodador, radar rotor, rir, reter, rever, rajar raiar ratar ramar, reler, reger, ralar, rasar e rapar

Sobrevoas.

São verbos sobre verbos

É sobre verbos.

E eu sobre verbos medro avó.

Nao dá não! a gata Leona tira, mas, ele adora.

Roga ele a me dá dica para ir a roda

E ataca e ama e o afro o Zé farofa o Tulio daí toca o murmuré soa na roda ser paralelar apelativo

Tú loca na roda e tú pedes atoa.

Não cite na roda Tulio foi luto sobre verbos.

E sobre verbos soam.

Glossário

Anético

1 adj. Que se opõe à ética; contrário à moral: ao ético opõe-se o anético.

(Etm. a(n) + do grego: ético)

2 adj. Diz-se do medicamento capaz de diminuir ou amenizar o sofrimento.

(Etm. do grego: anetikós)

Anacoluto.

S.M.

gram: período iniciado por uma palavra ou locução, seguida de pausa, que tem como continuação uma oração em que essa palavra ou locução não se integra sintaticamente, embora esteja integrada pelo sentido; p.ex., no provérbio quem ama o feio, bonito lhe parece (que corresponde à frase canônica o feio parece bonito a quem o ama ); anacolutia, frase quebrada.

Apresador.

Adj: Que apresa, agarra, ou toma.

sinônimo Quem (pessoa ou animal) toma alguém ou algo como presa: Fernão Dias, famoso apresador de índios: O buldogue campeiro é usado na caça como apresador.

Acotiado.

Acotiar: acotiar(a+cotio+ar2) vtd Praticar cotidianamente. 2 Frequentar diariamente..

Paralelar.

S.F

Segundo a geometria euclidiana, duas retas distintas de um plano são paralela

Iluto

1. Ilutar: Med. Aplicar lodo ou lama medicinal..

Latagão

1. s.m. Homem alto e vigoroso. De altura maior que a vulgar.

Rapacidade

S.F

Qualidade de rapace.

característica de quem tem propensão a ou costume de roubar.

Racificar.

Unificar raças.

Dolo.

S.F.

Procedimento fraudulento por parte de alguém em relação a outrem; fraude, velhacaria.

jur em direito civil, manobra ou artifício que se inspira em má-fé e leva alguém a induzir outrem à prática de um ato com prejuízo para este.

jur em direito penal, a deliberação de violar a lei, por ação ou omissão, com pleno conhecimento da criminalidade do que se está fazendo.

Laxo.

Adj.

Não esticado; frouxo, bambo.

que não tem ou em que não há força física, vigor ou saúde; fraco, franzino, débil, mole.

Etno.

e.c.

Denota uma ideia de etnia, de povo, de indivíduos: etnografia.

(Etm. do grego: éthnos.eos)

Monógamo.

A.S.M.

Que ou aquele que adota a monogamia.

diz-se de ou animal que se acasala com uma fêmea apenas.

Querelar.

pronominal

Soltar lamúrias de aflição ou dor; queixar-se.

"querelava-se das injustiças sofridas"

.transitivo indireto e intransitivo

2. promover ação criminal contra (alguém); queixar-se em juízo.

"querelou contra o seu agressor"

Ledo.

adjetivo

Que revela ou sente alegria, júbilo, felicidade; contente, risonho, prazenteiro.

Avaro.

Adjetivo Substantivo Masculino

m.q. AVARENTO.

adjetivo

2. fig. que revela zelo ou ciúme.

Atro.

adjetivo:

De cor negra.

2. fig. que produz tristeza; de mau agouro; infausto, sombrio.

"dias a."

Quelelê.

substantivo masculino

Conflito, briga que envolve muitas pessoas; rolo.

p.ext. B infrm. agitação barulhenta; altercação, discussão.

Flagelado

adjetivo:

Que se flagelou; supliciado física ou moralmente; aflito, torturado, atormentado.

adjetivo substantivo masculino

que ou aquele que se flagelou.

Tamuana.

Indígina da tribo dos tamuanas, do Amazonas, relativo aos Tamuanas.

Tulio de Sousa
Enviado por Tulio de Sousa em 13/02/2018
Reeditado em 02/05/2019
Código do texto: T6252816
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.