Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

TEOREMA GEOMÉTRICO LINGUÍSTICO

ENUNCIADO: A soma dos quadrados das saxônias ( inglês/alemão) é igual ao quadrado da latina ( português).

Para entender do conteúdo teórico deste TEOREMA, é necessária a definição clara das terminologias matemáticas pertinentes.
 
O que é um teorema?
Em matemática, um teorema é uma afirmação que pode ser provada como verdadeira através de outras afirmações já demonstradas, com afirmações anteriormente aceitas, como axiomas.

O que é um axioma?
Na lógica tradicional, um axioma é uma sentença ou proposição que não precisa ser provada ou demonstrada, ela é considerada óbvia como um consenso inicial para a construção ou aceitação de uma teoria. Por essa razão, é aceito como verdade e serve como ponto inicial para dedução de outras verdades (dependentes de teoria).

Exemplos clássicos de axiomas: ( da matemática Euclidiana)
    • Axioma 1: Duas coisas iguais a uma terceira, são iguais entre si.
    • Axioma 2: Se parcelas iguais forem adicionadas a quantias iguais, os resultados continuarão sendo iguais.
    • Axioma 3: Se quantias iguais forem subtraídas das mesmas quantias, os restos serão iguais.
    • Axioma 4: O todo é maior que a parte.

O que é uma prova?
Prova é o processo de mostrar que um teorema está correto. O termo teorema foi introduzido por Euclides, em Elementos, para significar "afirmação que pode ser provada".

O que é um teorema geométrico linguístico?
É um teorema que se utiliza de verdades matemáticas e geométricas comprovadas associadas a verdades linguísticas demonstradas para formular proposições hipotéticas acerca de processos didáticos para a aquisição de segundos e/ou terceiros idiomas.

O Teorema Geométrico Linguístico é similar ao teorema de Pitágoras para possibilitar o ensino de dois idiomas ao mesmo tempo de forma consecutiva ou alternada, Inglês e Alemão para Brasileiros, Alemão e Português para Ingleses ou Português e Inglês para Alemães.

Ideal para comunidades de colonização alemã que perderam o idioma pátrio por alguma razão, e não resgataram em função das dificuldades de natureza didática, social, ou política.
Alencarino
Enviado por Alencarino em 04/11/2019
Código do texto: T6787266
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Alencarino
Blumenau - Santa Catarina - Brasil, 62 anos
110 textos (3142 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/11/19 14:25)
Alencarino