Quem nunca deu uma escorregada na língua "que atire a primeira pedra", mas...

Há alguns tipos de escorregadelas que podem provocar constrangimento, seja para quem as produz, seja para o interlocutor.

E isso se torna ainda mais chato quando esse interlocutor se chama MÍDIA, porque fica o registro oral ou por escrito. Quem for figura pública e tiver que se comunicar com esse tipo de interlocutor, há que se policiar quanto ao que vai falar, para evitar determinados tipos de equívocos comprometedores.

Já imaginou se uma autoridade policial, por exemplo, numa declaração pública à imprensa, tivesse dito que "o autor do tal crime foi finalmente identificado pelas impressões...GENITAIS" ?

Foi uma escorregadela parecida com essa que - segundo se noticia - a jovem Larissa Manuela (ex-SBT) teria cometido, nessa semana passada, numa declaração à imprensa, ao referir-se a um pequeno acidente que ela teria sofrido num atendimento por uma cabeleireira .

Essa profissional teria, nas palavras da Larissa , "provocado, durante o atendimento, um problema em seu couro...CABEÇUDO". Imagine...

Sem comentários. Apenas reforçamos o alerta : antes de uma declaração pública, treine o que vai falar...

pedralis
Enviado por pedralis em 01/01/2020
Código do texto: T6831720
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.