TREZE (13) DADOS MATEMÁTICOS DO ABBA- Ábaco Brasileiro de Alfabetização Bilíngue

TREZE (13) DADOS MATEMÁTICOS DO ABBA, EXPLICAM INÚMERAS POSSIBILIDADES DE COMBINAR LETRAS COM NÚMEROS, PARA ABRIR NOVAS AVENIDAS DE OPORTUNIDADE DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE DUAS LÍNGUAS AO MESMO TEMPO, ECONOMIZANDO MUITO DO SEU TEMPO, ENERGIA E DINHEIRO, PARA EMPREGAR EM OUTRAS ATIVIDADES.

1- Todo ABBA tem cento e cinqüenta (150) cubos de vinte e sete (27cm3) centímetros cúbicos cada.

2- Cada cubo tem seis (6 ) faces de nove centímetros (9cm2) quadrados cada.

3- Cada face de cada cubo tem uma (1) letra de dois e meio (2.5 cm) de altura cada.

4- Cada letra de dois e meio (2.5 cm) de altura de cada cubo, tem três cores diferentes. (Preta, Azul ou vermelha).

5- Considerando que cada ABBA tem novecentas (900) letras e,

6- As três (3) cores foram divididas em partes iguais entre as letras,

7- Cada cor ficou com trezentas (300) letras, sendo, trezentas (300) letras pretas, trezentas (300) letras azuis e trezentas (300) letras vermelhas.

8- Considerando que cada alfabeto do tem vinte e seis (26) letras

9- Considerando que todo ABBA tem cento e cinqüenta (150) cubos e novecentas (900) faces,

10- Considerando também, que dividindo novecentas (900) faces dos cubos, por 26 letras do alfabeto, daria um numero quebrado.

11- Consideramos colocar duas (2) letras parecidas na grafia e no som, o V e W na mesma face dos cubos, para obtermos um numero redondo de dezoito (18) alfabetos.

12- Todo ABBA completo tem dezoito vezes dezoito (18x18) ou dezoito ao quadrado (18) de possibilidades de combinações com suas letras.

13- Como todo ABBA têm três (3) cores, cada cor tem trezentas (300) letras, cada letra de cada cor tem seis (6) alfabetos, permitindo a combinação de seis vezes seis (6x6) ou seis ao quadrado (6) de possibilidades de combinações com cada uma das três cores de letras