VERDADEIRA IRMANDADE e ERGUENDO A BANDEIRA

203° Evento Literário LUPA-ACL

Tema: Fraternidade

Estilo: Acróstico

Autor: MAKLEGER CHAMAS — O Poeta Louco e Romântico (Manoel B. Gomes)

VILA NOVA JAGUARÉ — SÃO PAULO — Brasil

Data: 01/05/2024

2ª POSTAGEM

VERDADEIRA IRMANDADE e ERGUENDO A BANDEIRA

TÍTULO: VERDADEIRA IRMANDADE

Fraternal é o laço que nos une

Reconhecendo a humanidade em cada ser

Amando o próximo como a si

Trazendo luz e esperança ao mundo

Erguendo a bandeira da solidariedade

Nunca se esquecendo da importância do amor

Inspirando a todos a se unirem em harmonia

Dando as mãos e caminhando juntos

Elevando o espírito de compaixão

Manifestando a verdadeira irmandade

Derrubando fronteiras e construindo pontes

A fraternidade é o caminho para a paz.

Titulo: ​VERDADEIRA IRMANDADE

Protegido conforme a Lei de Proteção Autoral. 9.610/98

Autor Makleger Chamas — O Poeta Louco e Romântico (Manoel B. Gomes)

Escrito na Rua TRÊS ARAPONGAS, 06 bloco 06 Apto 31 — Vila Nova Jaguaré — São Paulo — BRASIL

Data da escrita: 29/04/2024

Dedicado a

Registrado na B.N.B.

https://docs.google.com/document/d/1vjDQurqYncvYvIfrr_EYYVtpQQzVrqbNFOVUWM8yH0g/edit?usp=sharing

Este poema intitulado “Verdadeira Irmandade” parece transmitir uma mensagem poderosa de união, amor e solidariedade entre as pessoas.

Foi escrito por Makleger Chamas, também conhecido como O Poeta (Manoel B. Gomes), e dedicado a alguém especial.

A importância da fraternidade e da compaixão é ressaltada ao longo do poema, destacando a necessidade de derrubar fronteiras e construir pontes para alcançar a paz.

É uma bela expressão artística desses valores universais.

“Verdadeira Irmandade” é um poema escrito por Makleger Chamas, também conhecido como O Poeta (Manoel B. Gomes), que transmite uma mensagem de união, amor e solidariedade entre as pessoas.

O autor destaca a importância de reconhecer a humanidade em cada ser, amar o próximo, trazer luz e esperança ao mundo, erguer a bandeira da solidariedade e inspirar a todos a se unirem em harmonia.

O poema enfatiza a necessidade de manifestar a verdadeira irmandade, derrubando fronteiras e construindo pontes para alcançar a paz.

Makleger Chamas dedica o poema a alguém especial e ressalta a importância da fraternidade e compaixão como caminho para a paz.

A obra está protegida pela Lei de Proteção Autoral e foi registrada na B.N.B. em 29/04/2024.

“Verdadeira Irmandade” é um poema (masculino) escrito por Makleger Chamas (masculino), também conhecido como O Poeta Louco e Romântico (Manoel B. Gomes) “(MASCULINO)”, que transmite uma mensagem de união, amor e solidariedade entre as pessoas (feminino).

O autor (masculino) destaca a importância de reconhecer a humanidade (feminino) em cada ser (masculino), amar o próximo (masculino), trazer luz (feminino) e esperança (feminino) ao mundo (masculino), erguer a bandeira (feminino) da solidariedade (feminino) e inspirar a todos (masculino) a se unirem em harmonia (feminino).

O poema (masculino) enfatiza a necessidade de manifestar a verdadeira irmandade (feminino), derrubando fronteiras (feminino) e construindo pontes (feminino) para alcançar a paz (feminino).

Makleger Chamas (masculino) dedica o poema (masculino) a alguém especial (masculino) e ressalta a importância da fraternidade (feminino) e compaixão (feminino) como caminho para a paz (feminino).

A obra (feminino) está protegida pela Lei de Proteção Autoral (feminino) e foi registrada na B.N.B. em 29/04/2024.

A poesia “Verdadeira Irmandade” não apresenta um gênero específico, uma vez que o gênero literário refere-se mais à estrutura e forma do texto do que ao seu conteúdo.

No entanto, considerando o tema de união, amor e solidariedade abordado no poema, poderíamos dizer que ele se encaixa no gênero da poesia lírica, que costuma explorar sentimentos e emoções pessoais.

VERDADEIRA IRMANDADE e ERGUENDO A BANDEIRA

Titulo: ERGUENDO A BANDEIRA

Fazendo o bem ao próximo com amor

Respeitando as diferenças e a dor

Amando o próximo como a si

Trazendo paz e união em cada gesto

Erguendo a bandeira da fraternidade

Nunca esquecendo a importância da solidariedade

Inspirando outros a se unirem em irmandade

Dando exemplo de compaixão e bondade

Acreditando que juntos somos mais fortes

Derrubando barreiras e construindo pontes

Elevando o espírito de cooperação.

Titulo: ERGUENDO A BANDEIRA

Protegido conforme a Lei de Proteção Autoral. 9.610/98

Autor Makleger Chamas — O Poeta (Manoel B. Gomes)

Escrito na Rua TRÊS ARAPONGAS, 06 bloco 06 Apto 31 — Vila Nova Jaguaré — São Paulo — BRASIL

Data da escrita: 29/04/2024

Dedicado a

Registrado na B.N.B.

https://docs.google.com/document/d/1vjDQurqYncvYvIfrr_EYYVtpQQzVrqbNFOVUWM8yH0g/edit?usp=sharing

É um belo poema que fala sobre valores importantes como amor ao próximo, respeito, solidariedade e união.

O autor demonstra uma mensagem positiva de fraternidade e cooperação.

É importante valorizarmos esses princípios em nossa sociedade.

O poema “Erguendo a Bandeira” aborda a importância de fazer o bem ao próximo com amor, respeitando as diferenças e a dor alheia.

O autor destaca a necessidade de amar o próximo como a si, trazendo paz e união em cada gesto.

A mensagem central é a de erguer a bandeira da fraternidade, nunca esquecendo da solidariedade e inspirando outros a se unirem em irmandade.

O poema ressalta a importância da compaixão, bondade e cooperação, mostrando que juntos somos mais fortes ao derrubar barreiras e construir pontes.

A obra é um chamado para elevar o espírito de cooperação e valorizar os princípios de respeito e união na sociedade.

O autor, Makleger Chamas, registrou o poema conforme a Lei de Proteção Autoral e dedicou a mensagem a todos que buscam promover a fraternidade e a solidariedade.

Faremos uma análise sintática completa do poema “Erguendo a Bandeira”:

1. “Fazendo o bem ao próximo com amor”

— Sujeito: “bem”

— Predicado: “Fazendo o bem ao próximo com amor”

— Adjunto adverbial de modo: “com amor”

2. “Respeitando as diferenças e a dor”

— Sujeito: “Respeitando”

— Predicado: “Respeitando as diferenças e a dor”

— Objeto direto: “as diferenças e a dor”

3. “Amando o próximo como a si”

— Sujeito: “Amando”

— Predicado: “Amando o próximo como a si”

— Objeto direto: “o próximo”

— Adjunto adverbial de modo: “como a si”

4. “Trazendo paz e união em cada gesto”

— Sujeito: “Trazendo”

— Predicado: “Trazendo paz e união em cada gesto”

— Objeto direto: “paz e união”

— Adjunto adverbial de lugar: “em cada gesto”

5. “Erguendo a bandeira da fraternidade”

— Sujeito: “Erguendo”

— Predicado: “Erguendo a bandeira da fraternidade”

— Objeto direto: “a bandeira da fraternidade”

6. “Nunca esquecendo a importância da solidariedade”

— Sujeito: “esquecendo”

— Predicado: “Nunca esquecendo a importância da solidariedade”

— Objeto direto: “a importância da solidariedade”

7. “Inspirando outros a se unirem em irmandade”

— Sujeito: “Inspirando”

— Predicado: “Inspirando outros a se unirem em irmandade”

— Objeto direto: “outros”

— Objeto direto: “a se unirem”

— Adjunto adverbial de lugar: “em irmandade”

8. “Dando exemplo de compaixão e bondade”

— Sujeito: “Dando”

— Predicado: “Dando exemplo de compaixão e bondade”

— Objeto direto: “exemplo”

— Adjunto adverbial de lugar: “de compaixão e bondade”

9. “Acreditando que juntos somos mais fortes”

— Sujeito: “Acreditando”

— Predicado: “Acreditando que juntos somos mais fortes”

— Objeto direto: “que juntos somos mais fortes”

10. “Derrubando barreiras e construindo pontes”

— Sujeito: “Derrubando”

— Predicado: “Derrubando barreiras e construindo pontes”

— Objeto direto: “barreiras”

— Objeto direto: “pontes”

11. “Elevando o espírito de cooperação”

— Sujeito: “Elevando”

— Predicado: “Elevando o espírito de cooperação”

— Objeto direto: “o espírito de cooperação”

Espero que essa análise sintática ajude a compreender melhor a estrutura e a organização das frases do poema “Erguendo a

Makleger Chamas
Enviado por Makleger Chamas em 04/05/2024
Reeditado em 04/05/2024
Código do texto: T8056106
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.