Última ligação

Ontem após pedir para vê-lo nos falamos por ligação. Eu claramente não estava bem, há alguns dias com crise de ansiedade e os gatilhos estavam fortes porque brigamos. Eu estava em estado de inconstância agindo de forma intensa declarando minha insatisfação por acreditar que ele não se importava comigo.

Ao trocarmos conversas semelhantes já outras vezes percebi que ele insistiu em falar não querer um relacionamento sério. Mas ambos sempre descartaram ser uma opção nesse momento. Porém houve uma reafirmação de que o namoro não era o que ele queria na ligação, e isso foi perturbador. Ficou evidente que não queria era ter a responsabilidade de ser presente em horas ruins porque isso era *coisa de namorado*. O que era irônico, porque fizemos um trato mútuo de ficar só um com o outro.

No decorrer desse tempo eu recebi muitos indícios de que ele gostava de mim. Então me senti ofendida quando cogitou a ideia de ser dependência emocional minhas queixas devido minhas instabilidades com a ansiedade. No entanto, o que mais de ofendeu foi perceber que só queria estar comigo quando fosse conveniente e bom, que era mais fácil me acusar de estar tendo dependência que admitir que não era presente. Lembrando que ainda disse que já tinha acontecido isso com ele e que parecia muito. Com o adendo de que ele já havia me contado sobre essa relação que ele claramente não gostava, só não conseguia sair dela.

Todas as vezes que passei alguma dificuldade ou houveram incoerências nas suas atitudes, também houveram discussões. Elas só não acabavam porque não havia honestidade e principalmente clareza que seus objetivos eram só viver coisas felizes.

Almoços sorrindo, passeios, transas fantásticas, declarações fofas, historinhas contadas antes de dormir, cafezinhos na cama ou compras para fazer um prato que se tornaria *um dos seus preferidos*, disse ele, depois que experimentou guacamole.. Houveram muitas trocas intensas, até ida na academia juntos. Isso podia, agora receber uma palavra de afeto numa hora ruim era cobrança. Parece desleal né?!

A ligação terminou quando claramente não estávamos dispostos as mesmas coisas. Eu não queria discutir e nem ele, era no que concordávamos. Porém, eu queria sentir que existia alguém ali demonstrando se importar mas acabei ouvindo que eu queria mesmo era validação.. E ao menor sinal de desinteresse declarei meu agradecimento os momentos bons, que ficaria bem, e disse tchau. Deu uma certa resistência ao desligar o telefone de ambos lados. Quando desliguei fiquei me sentindo igual um emoji de palhaço por minutos. Me senti facilmente enganada por alguém que não sabe resolver problemas juntos.

Será que existiriam tantas discussões se houvesse interesse dele de se doar?! Ainda hoje li uma frase: Ele não quer nada sério, ele não quer nada sério *com você*. Acreditei que poderíamos evoluir mas me sinto enganada. Nunca me coloquei num posto de querer rotular as coisas mas sim a de ter alguém presente quando as coisas eram difíceis e no fim ele só queria a parte boa, é triste.

Mayana
Enviado por Mayana em 27/08/2023
Reeditado em 28/08/2023
Código do texto: T7871839
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.