Cartas de MJR - à irmã Sil

À mais linda de todas as irmãs (18/09/91)

 

Mana fiquei muito feliz de saber que você está com saudade de mim, pois a saudade vem de sentimentos positivos. Posso dizer-lhe que também sinto muitas saudades. É muito amor por vocês todos. Mana espero que você aproveite bem suas férias e que estude muito, para que depois não venha a arrepender-se. Quando eu chegar em casa aposto que vocês não vão reconhecer-me pois mudei muito, não fisicamente, mas na maneira de pensar, na maneira de ser. Tenho tantas ideias na cabeça, penso em tanta coisa, já nem sei mais no que pensar. Só posso dizer que sou mais responsável (mais homem).

No momento que escrevo estas palavras meus olhos enchem-se de lágrima, e meu coração de emoção. Mana tenho tanta coisa para lhe dizer, quero pedir desculpa pelas vezes que te magoei, pelas vezes que não te ouvi. Te adoro mana e quero seja sempre essa irmãzinha que eu tanto adoro.

Bem chega de sentimentalismo. Quero dizer-lhe que aquela garota que te falei na outra carta, acho que consegui conquistá-la. A gente tá namorando e penso que ela está gostando de mim. Ao mesmo tempo sinto medo de assumir este compromisso, pois pelo que você sabe namoro é totalmente contra as minhas ideias, mas fazer o que, o coração manda mais, não é verdade? Quanto ao inter torço pelo timão. Quanto a você um beijo, até a próxima. E que Deus te abençoe. De seu irmão que a ama. Milton.

 

Ele faleceu em 1993 com apenas 23 anos.

Escreveu num pedaço de papel que parece aqueles papeis em que embrulhavam aquele pão gigante nos antigos armazéns.