O pente quebrado

Ganhei esse pente* quando eu tinha uns 10 anos, mais ou menos. Foi presente de uma tia muito querida, em um daqueles dias quentes de verão.

Meu pai é professor e então quando chegava o período de férias escolares, partíamos a família toda para “morar” na casa de praia dessa minha tia. Voltávamos no final de janeiro bronzeados, felizes e contando os meses para o próximo ano.

Passávamos o dia inteiro na praia. Inteiro mesmo: era acordar às 7h, tomar café com pão quentinho, ir para a praia às 9h, voltar para almoçar às 11:30h, retornar para a praia às 15h e ficar até o pôr do sol (nessa praia o sol se põe no mar, um espetáculo!

Em um desses dias, fomos à noite em uma feirinha de artesanato e minha tia me comprou esse pente. Até então acho que eu nem penteava cabelo! Mas ela me disse, ao comprar, que “pente de madeira com dentes largos, não quebra o cabelo molhado”. Eu acreditei. Desde então, todos os dias, penteio meu cabelo com ele.

Hoje ele quebrou. Assim, do nada. Fui pentear o cabelo depois do banho e ele se partiu em duas partes. Na hora solte um “Ahhhh” ...

Mas em seguida agradeci.

Agradeci por ele ter me sido tão útil por mais de vinte anos.

Agradeci por olhar para ele no meu banheiro por tanto tempo, trazendo a lembrança da minha infância com os pés sujos de areia.

Quando Jesus nos diz “em tudo, dai graças” é tudo mesmo.

Então, às vezes um simples pente quebrado, pode nos ensinar que ao invés de focar em lamentar, podemos aprender a agradecer pelo tempo que estivemos juntos. Afinal, tudo tem começo, meio e fim. E é Ele também quem diz que “existe um tempo certo para cada coisa embaixo do Céu”

E isso vale para pentes, coisas e pessoas.

Resolvi compartilhar essa história, porque acredito que a simplicidade do cotidiano tem muito a nos ensinar.

Desejo que você também, ao se deparar com os pentes quebrados da vida, possa ser grato pela história que viveram.

*P.S: A foto do pente e a história ilustrada está nas redes sociais @felicidadeemdia

Felicidade em dia
Enviado por Felicidade em dia em 11/10/2023
Código do texto: T7905955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.