A Caminhada

Todas as manhãs, e noites, eu reviso o meu sistema de vigilância, e vejo um vizinho passar.

A cada dia ele caminha mais devagar, enquanto parece que a vida lhe passa cada vez mais depressa.

Antes ele não caminhava diariamente, mas agora, após a sua saúde exigir, caminha regularmente, como quem tenta andar contra o tempo.

No começo a gente nem conta os dias que terá, depois a gente conta os dias que restam, e tenta adiar a chegada ao último que nos foi concedido.

Talvez céu e inferno seja o fim dos nossos dias.

Céu para aqueles que chegam com a missão cumprida, que puderam deixar suas boas obras, ou pelo menos a sua luta, para que outros a continuem.

Entrar no céu pode ser o momento da partida, de quem senta serenamente à beira do caminho, a esperar a noite, para adormecer, e ter um novo despertar.

Ou apenas para adormecer.

Entrar no inferno pode ser o final da vida cômoda, de quem não se comprometeu, não gritou diante das injustiças, nem sentiu a dor dos outros.

O fim daqueles que percebem não terem mais tempo, para desfazer os erros, então caminham, como quem tenta voltar atrás.

Mas o tempo inclemente torna os seus passos cada vez mais lentos.

- Acioly Netto - www.guiadiscover.com

Acioly Netto
Enviado por Acioly Netto em 27/10/2023
Reeditado em 27/10/2023
Código do texto: T7918429
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.