Texto dramatúrgico “Que sabor tem a saudade?” - TEATRO, ESQUETE TEATRAL, CINEMA, TESTE DE VÍDEO

Texto dramatúrgico

“Que sabor tem a saudade?”

(Ator/atriz comendo um prato de comida qualquer)

Que sabor tem a saudade? A verdade é que a saudade tem vários sabores, depende de qual você come. Têm saudades que são saborosas, doces e que a gente ingere junto com alegria na mesa de um bar e compartilha com os amigos. Essas vêm temperadas com sorrisos. Alimentam a alma e têm várias vitaminas que revigoram o corpo.

Há outras, porém, que são amargas, azedas. Quase nunca são oferecidas nas confraternizações... A gente sempre as come sozinho, geralmente a noite, junto com uma dose de solidão. Não que isso seja uma regra, porque eu já comi muitas dessas saudades em algumas tardes de domingo.

No prato da saudade podem ter vários ingredientes, é preciso ler o rótulo ou saber fazer a receita. Geralmente vai uma xícara cheia de passado, mas aí tem gente que gosta de pôr nostalgia, uma colher de sopa de melancolia, uma pitada de arrependimento ou de pesar. Eu gosto de colocar um pouquinho de suspiro. Lágrima não, porque corre o risco de desandar a receita. Se for colocar, tem que compensar com risada, para equilibrar.

Bom mesmo é comer saudade doce no natal... Já reparou que sempre tem saudade com uva a passa no Natal? ...(risos)

Mas, se existem saudades gostosas, por que então, hoje eu estou comendo a ruim?... Acho que é por fome. Acho que foi o único prato que você me deixou.

___________________________________________________________________________________________________________________________

(TEXTO REGISTRADO, Permito sua reprodução com as seguintes especificações: *Citar a autoria* e *nunca usar com fins lucrativos sem minha permissão*!

Para permissão por escrito, me envie uma msg no insta @tata.batata.oficial ou whats (19)9.9432-8823

Boa sorte! Viva a ARTE!