Você

Você chegou em minha vida no momento em que mais precisava, desde a infância já éramos amigos. Era emocionante o nosso passeio pelo campo, onde colhíamos jatobás, marmelos e gabirobas.

Eu amava deitar no chão e olhar as nuvens, em minha imaginação infantil, eu via ovelhas, anjos e até dinossauros. E você silenciosamente me deixava dar asas a minha imaginação.

Foi com você que aprendi apreciar a beleza da tempestade. Aprendi ouvir o ribombar dos trovões, e me maravilhar com a fúria dos relâmpagos. E fazer da cálida chuva uma canção de ninar.

O tempo passou e meu corpo mudou, briguei muito com o espelho, e já não tenho trauma dos meus braços longos e finos. Você me disse: que eles foram feitos para abraçar. Até hoje amo abraços calorosos, sinceros, sentidos e cheio de vida.

Me aventurei mundo afora, errei, acertei, duvidei e Você pacientemente sempre dizia, "vai em frente, amanhã será um novo dia".

Passei por muitos vales tenebrosos e longos desertos, e era Você moldando o meu caráter. Testando a minha fé.

A nossa amizade foi crescendo aos poucos, e aos quarenta anos pensava que O conhecia. Ledo engano. Você é que me conhece e sabe o que habita nas funduras do meu coração. Até o que penso Você sabe...

Hoje ao 60 anos, sinto me perdido, não temo a morte, mas tenho medo da velhice. Penso, que todos têm, pois com a velhice vêm as dores e as enfermidades. E num mundo em que vivemos, o velho é marginalizado.

Mas, vamos seguir em frente, pois viver é belo. A vida é fugaz, efêmera, passageira, mas todavia é eterna é imortal. Logo, não vou temer o futuro, pois Você disse que estaria comigo sempre e em todas as estações da vida.

A nossa amizade será eterna e nada poderá nos separar. Você é um amigo fiel e verdadeiro. "Você é o mais formoso dos filhos dos homens; nos teus lábios se extravasou a graça; por isso Deus te abençoou para sempre".

Antonio Magnani
Enviado por Antonio Magnani em 30/11/2023
Código do texto: T7944025
Classificação de conteúdo: seguro