Conto tua história XII - Confirmação

 

Conversávamos ontem à noite, teu pai, você e eu, sobre o dia de hoje.

Eu contava que nossos amigos com os quatro filhos, chegariam para nos visitar às 15 horas e que à noite iriam no casamento de um amigo, voltando só de madrugada para dormir.

Você escutou a conversa e falou:

- Vamos junto no casamento?

- Não, não podemos ir. Nós não fomos convidados. Nós vamos ir na confirmação do Messias nesta hora.

Então você perguntou:

- Pai-Mãe, o que é confirmação? É o batismo?

Explicamos para você que na nossa Missão a confirmação é um momento muito especial onde uma pessoa confirma a sua fé, a sua fé em Deus.

- E por que eu não sou confirmado também?

- Porque na nossa missão, antes da confirmação vem o batismo e você ainda não foi batizado.

- Então eu quero ser batizado logo.

Ficamos em silêncio os três pensando sobre o assunto.

Teu pai foi para a cozinha comer uma laranja.

Você, encarapitado sobre uma escada que teu pai colocou aqui no meu cantinho para pegar os livros da prateleira, perguntou:

- Mas o que acontece na confirmação? Por que uma pessoa deve ser confirmada?

Então tentei te explicar da forma mais simples possível: disse que a confirmação é um momento especial onde a pessoa que crê em Jesus Cristo ora em voz alta (eu queria ter dito em público) dizendo que entregou sua vida a Jesus e que confirma sua fé. disse que após a confirmação, a pessoa confirmada começa a fazer parte ativa da igreja, inclusive participando da Ceia do Senhor.

- O que é a Ceia do Senhor? você perguntou.

- É aquele momento especial, sublime, onde nós compartilhamos o pão em comunhão de vidas.

- O que é aquilo que vocês tomam no copinho?

- Nós tomamos suco.

- De que?

- De uva. Mas em outras igrejas toma-se o vinho.

Então você ficou em silêncio total.

Eu, postando algumas fotos no fotolog, fiquei pensando se tinha respondido mesmo corretamente a cada uma das perguntas.

Então, de repente te vejo, sentado no alto da escada... Juntou as mãos, fechou os olhos e orou:

- Senhor Jesus, eu já entreguei minha vida à você e agora confirmo a minha fé!

E abrindo os olhos me fala:

- Pronto! Já fui confirmado!

Teu pai deu uma gargalhada na cozinha e eu fiquei sem fala aqui no meu cantinho.

Simplifiquei tanto, tanto, que para você tudo ficou SIMPLES ASSIM:

- Pronto! Já fui confirmado!

Eia, que os adultos complicam a vida não é?

Tudo seria muito simples se a gente fosse como as crianças não é mesmo filho?

 

1668385.png

Foto: Maria.

 

História publicada em nosso blog no dia 06/10/2007 09:20