Impossível...

O impossível acontece quando procuramos pela esperança nos recantos duma vida em que nem sempre nos apetece sorrir.

O impossível esconde-se nos cantos redondos de um destino que encontra soluções para remendar as dores que teimam em persistir.

É quando o impossível nos parece algo distante que arregaçamos as mangas e mostramos a nossa essência.

O que parece fácil aos olhos do mundo não nos deve seduzir.

Tudo o que nos vem parar às mãos sem que precisemos de lutar alimenta-nos o tédio. Faz com que nos encostemos ao tempo para o ver a passar sem que seja necessário fazer qualquer esforço.

A magia da vida está nos desafios!

São eles que nos fazem sorrir e correr atrás de cada um dos nossos sonhos.

Precisamos de desafios para quebrar a monotonia de existir.

No entanto precisamos perceber que sem lutar pelo que queremos nunca seremos verdadeiros vencedores.

Quando o mundo olha para nós e acha que já estamos acabados é preciso inventar razões para sorrir lutando pelo impossível que ainda nem sequer chegou.

O impossível não existe!

Existem sim pessoas que não têm coragem para lutar pelos seus sonhos e preferem ficar sentadas a ver o tempo a passar. Pessoas para quem só o certo faz sentido e que não despertam com a ousadia suficiente para procurar pelo imprevisto numa qualquer esquina da vida.

O impossível é o avesso da ilusão e por isso a rota perfeita para encontrar a nossa felicidade.

É nessas entrelinhas que poderemos encontrar espaço para viver a nossa verdadeira história. O impossível é tudo o que podemos colher duma plantação que até aí nos parecia perdida e como na vida não existem acasos, nem coincidências, devemos estar sempre de olhos bem abertos para não deixar que a nossa felicidade vá bater na porta do nosso vizinho.

Impossível é deixar voar o que nos pertence só porque não temos coragem de lutar!

Milay
Enviado por Milay em 10/02/2024
Código do texto: T7996236
Classificação de conteúdo: seguro