O PÉ DE MANGUEIRA DE MINHA INFÂNCIA

SEMPRE QUE ME DEPARO COM UM PÉ DE MANGUEIRA, ENTRO NO TÚNEL DO TEMPO E ME VEJO AOS 7 ANOS, INDO MORAR EM UMA CASA, QUE NO SEU QUINTAL, HAVIA UM FRONDOSO PÉ DE MANGAS TAMARACÁ.

HA´... QUANTAS LEMBRANÇAS ME CHEGAM!

ME VEJO, O SOL COMEÇANDO A DESAPONTAR E EU ALI, SENTADA NA ESCADARIA QUE DAVA ACESSO AO QUINTAL, ESPERANDO O DIA CLAREAR MAIS. MEU PAI, AO ME VER LEVANTAR, ME ACOMPANHAVA E FICAVA, SENTADINHO AO MEU LADO, PARA, QUANDO FOSSE POSSÍVEL IR PEGAR AS MANGAS PARA EU CHUPAR. ERA UMA FESTA, MOMENTOS DE FELICIDADE QUE GUARDO EM MEU CORAÇÃO. ESSA FELICIDADE VINHA POR CONTA DE MINHA MÃE QUERER QUE EU TOMASSE LEITE, E EU, ODIAVA LEITE E, EU CHUPANDO AS MANGAS ,NÃO PODERIA TOMAR O LEITE ( POIS, ACREDITAVA-SE NA ÉPOCA, QUE LEITE COM MANGA, MATAVA, KKK) .

QUANDO ELA ACORDAVA E ME VIA TODA LAMBUSADA DE MANGA, HÁ...O BICHO PEGAVA PARA O LADO DO MEU PAI, MAS ELE DIZIA: - ELA TEM QUE COMER O QUE GOSTA E ELA NÃO GOSTA DE LEITE.

HÁ MEU PAIZINHO...QUANTA SAUDADES DE SUA PARCERIA E CUMPLICIDADE EM MINHAAS PERALTISSES! MINHA MÃEZINHA TAMBÉM, SEMPRE TÃO CUIDADOSA E ATENTA A NOSSA ALIMENTAÇÃO, SAÚDE, BEM ESTAR E A NOSSA EDUCAÇÃO, NOS MÍNIMOS DETALHES.

POR ISSO ME INVADE, SEMPRE QUE ME ENCONTRO EMBAIXO DE UM PÉ DE MANGAS, UMA PAZ E UMA FELCIDADE GOSTOSA E AS MANGAS, HÁ...ESSAS ADQUIREM UM GOSTO DE INFÂNCIA, DE FELICIDADE E TAMBÉM, DE NOSTALGIA.

AI COMO O PENSAMENTO VOA, AO LEMBRAR DE COISAS BOAS QUE O TEMPO LEVOU E NÃO VOLTAM MAIS!

MENINAROMANTICA
Enviado por MENINAROMANTICA em 26/02/2024
Código do texto: T8007874
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.