O meu diário 96,97 e 98

Rio Verde, 20 de maio de 1996 – Segunda-feira

07:40 afastei-me da cama; fui no banheiro e fiz minha primeira ablução. Desci na cozinha e dei um bom dia para a faxineira. Voltei para o quarto e liguei a televisão no telejornal para acompanhar as notícias, e li um pouco com a televisão ligada. 14 horas, mais ou menos, fui na agência do IPASGO para tirar uma guia de consulta. Passei no banco, paguei a guia e saquei 60 reais. Passei no hospital Regional onde a moça que me atendeu disse que o médico só poderia me atender no dia 24. Então resolvi ir no hospital Santa Terezinha. O Dr. Wagner (conhecido) me atendeu, e eu disse a ele do caroço que tinha nas costas e de uma tosse catarral mais a noite. Ele marcou para eu voltar no dia seguinte às 08h para uma pequena cirurgia e passou para mim uma receita com um remédio para tosse. Encontrei o médico Dr. Vicente Guerra que foi meu ex-professor de Medicina Legal no Curso de Direito, na FESURV, que me lembrou duma carta que eu publicara contra ele no jornal O Popular, seção cartas do Leitor, por ter-me reprovado e me elogiou pelo livro de poesias. Após a janta, de carro, fui na lavadeira deixar umas peças de roupas. Na volta passei num supermercado e comprei uma pasta de dente e um sabonete. Por último passei na panificadora Flor do trigo e comprei 100gr de pãezinhos de queijo.

(Do meu livro O meu diário 96,97 e 98, memórias, em edição)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 02/03/2024
Código do texto: T8011036
Classificação de conteúdo: seguro