DIÁRIO DE VIAGEM: SAUDADES

Eu costumo dizer que algumas saudades - só sente profunda e desesperadamente - quem já viajou para muito longe, quem já morou em outros países, quem já viajou por muitos lugares, quem deixou um pedaço do coração em diferentes cidades ao redor do mundo (...) e sobretudo, quem já vivenciou tudo isso e ainda permanece com o espírito livre.

Não se trata de uma saudade qualquer! Não se reduz à nostalgia! É mais! Infinitamente mais!

É um sentimento único e avassalador! Peculiarmente poético e filosófico! Bonito e doído em toda a sua singularidade!

É lá, entre as páginas do meu passaporte, o lugar onde as minhas memórias mais bonitas fazem morada! Nas fotografias, resta o que fica de tudo o que foi. Me perco entre aquelas imagens, para que então, eu possa me encontrar outra vez. Ali, me transporto para um outro espaço de tempo: viajando pelo mundo.

Essa saudade que hoje toma conta de todo o meu ser - corpo, mente, alma e coração - muito em breve me trará outros horizontes, outras lembranças, outras memórias, outros lugares (...)

Mas até esse dia chegar, sigo vivendo - e respirando - todas as recordações da minha vida na estrada. Nos aeroportos, nos portos, nas rodoviárias, nas estações (...) cravando minha alma sem criar raízes e batendo asas mundo afora!

Jéssica Flores
Enviado por Jéssica Flores em 03/03/2024
Reeditado em 06/03/2024
Código do texto: T8012085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.