PROBLEMAS DE CRIANÇA

PROBLEMAS DE CRIANÇA (Causos)

Quando eu era criança, eu pensava que adultos não tinham problemas, eu via meus pais felizes... trabalhavam, realizavam suas tarefas familiares... pagavam colégios bons pra nós...não faltava nada...tudo direitinho... porém eu era cheia de dilemas e chegava a me perguntar: será que só criança tinha problemas? Eu queria ser adulta logo pra poder esquecer tudo, ser igual aos meus pais, meus tios... tias... que trabalhavam, tinham muitos amigos, conversavam coisas da vida, experiências vivenciadas... e nós crianças só escutava, não tinha nada pra contar da vida, e o pior, ninguém ouvia a gente, eu só conversava com minhas bonecas, minhas melhores amigas e confidentes, mas elas parece que nem ligavam pra o que eu falava, parece até que nem me escutavam e nem respondiam minhas perguntas, mas mesmo assim eram minhas amigas de verdade, tinham todo tempo e toda paciência do mundo pra me ouvir, com os olhos fixos em mim que nem chegavam a bater pestana... E eu fui crescendo e me tornei uma adolescente cheia de dúvidas e complexos... tentava falar alguns problemas com os adultos mas não me ouviam... por incrível que pareça, só quem me ouvia agora, não eram mais minhas bonecas, eu me desiludi da incoerência delas... agora quem me ouvia eram meus amigos e amigas adolescentes, como eram da mesma idade que eu, a gente se entendiam, porque os mesmos problemas deles eram os meus... Porém aos poucos fui me acertando com a vida e ela me ensinou como é a regra do bom viver, e decidi seguir por essa trilha, passei por muitos obstáculos, mas consegui vencer, driblei algumas etapas etárias e me tornei uma adulta bem resolvida e cumpridora de regras que aprendi com meus pais... Hoje eu percebo o que meus pais sentiam o que eu sinto agora depois que eu cresci... Hoje eu sei porque não me davam atenção, pois os problemáticos eram eles e não eu... e com certeza não queriam passar pra mim uma criança apenas, jamais iria entender o que estavam passando... Ah se meus problemas de criança fossem os problemas que hoje eu encaro como adulta, hoje eu sei que meus pais tinham razão...eles estavam certos... E a vida que é uma professora implacável, nos ensina as mais difíceis lições, e impreterivelmente temos que aprender, e muitas vezes temos que fazer dessas lições, o norte que nos levará ao topo da vida... através das regras de praticidade e determinação.

Martha Feitosa
Enviado por Martha Feitosa em 11/03/2024
Reeditado em 11/03/2024
Código do texto: T8017779
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.