Conto a tua história - Segunda carta ao Lula

Era o dia 07 de março de 2006. Você recebeu um e-mail do Palácio do Planalto. Era um e-mail do Gabinete Pessoal do Presidente da República respondendo a um e-mail que eu escrevi ao Lula ditado por você uns dias antes. No e-mail que você ditou, com apenas 4 anos, você dizia:

 

Prezado Presidente Lula

 

Eu gosto muito de você.

Eu queria estar aí no seu lugar.

Mas eu sou sou uma criança ainda.

Mas quando eu crescer eu vou até aí.

Eu sempre vejo você na TV.

Agradeço o cartão de Natal que recebi.

Quando você vir para Blumenau pode vir na minha casa me visitar.

Júnior

 

Obs: O Júnior tem quatro anos e ditou essas linhas acima. Ele gosta muito do Sr. Presidente e quer enviar e-mails todos os dias porque acha que é fácil. Acha que é só enviar que o Presidente vai ler.

 

Maria Roseli

Mãe

 

Resposta do Gabinete do Presidente:

 

07 de março de 2006

Prezado Senhor,

Registramos o recebimento de sua mensagem. O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradece as palavras de apoio do pequeno Júnior, pois tem carinho especial pelas manifestações que recebe das crianças, o futuro do Brasil. Ele deseja que seu filho estude bastante e prepare-se para ser cidadão útil e importante na sociedade. Aproveitamos a oportunidade para enviar, via postal, uma fotografia de Sua Excelência.

 

Atenciosamente,

Diretoria de Documentação Histórica,

Gabinete Pessoal do Presidente da República.

Imagem

Então você recebeu esse e-mail no dia 07 de março de 2006 e alguns dias depois recebeu uma carta - enviada também no dia 07 de março de 2006, com uma foto autograda do Presidente Lula e um cartão de uma linha da Diretoria de Documentação Histórica.

 

 

Imagem

Esta sua carta ainda hoje me faz refletir na pureza do coração das crianças e como elas acreditam nas pessoas, nos sonhos e na força das palavras. Por muitos anos você desejou ser Presidente da República. Escreveu várias outras cartas ao Presidente Lula e assista todos os dias o jornal na tv só para ver o Presidente. Fico pensando: quantas crianças nesse Brasilzão acreditam e sonham como você? Não deixe nunca o sonho em ti se acabar.

Mãe!