Todo Infinito é Finito

Aprendemos que a cada ano que passa chegamos mais próximo do nosso fim.

Os dias parecem longos, e os anos curtos, a impressão que dá é que não teremos tempo para fazer tudo o que se deseja, conhecer todos os países do mundo, aprender todas línguas, ou descobrir por conta própria todos os segredos do universo.

No fundo você tem aquela sensação de que se você fosse imortal, você teria tempo o suficiente para realizar todos os seus sonhos.

Até que um dia você percebe que seus amigos estão envelhecendo mais do que você, e por algum motivo você parou no tempo, você não olha mais no espelho e nota marcas de envelhecimento natural, você não fica doente e isso te deixa confuso, mas tudo fica ainda mais confuso quando você sofre um acidente que era para ser fatal e você sai ileso, é quando você percebe que o seu maior sonho se tornou realidade.

E a morte é simplesmente impossível para você, a princípio tudo isso pode parecer um sonho e sua ideia é comemorar, fazer coisas que nenhum ser humano fez na terra, mas você ainda tem um longo caminho pela frente e muito tempo pra isso.

Nos seus 5 primeiros anos de imortalidade a falta de tempo já não é mais um problema, você nunca vai ficar sem tempo pra fazer coisa alguma, você assiste seus filmes, séries, lê livros, aprende línguas, até seu trabalho se torna mais leve, a viagem pelo mundo vai caber porque você tem todo tempo do mundo.

10 anos, não há pressa em formar uma família, ou chegar a profissão dos seus sonhos, há tempo pra isso, até a vida se torna mais leve sem a pressão de ter que realizar tudo em pouco tempo.

A imortalidade parece uma benção pra você, você forma a sua vida no seu próprio tempo, o maior e mais precioso presente da imortalidade.

50 anos, eventualmente, seus amigos e familiares começam a envelhecer, mas isso é um processo natural, em alguns momentos você se pega sentindo umas emoções estranhas, mas nada que não consiga suportar, você vê a tecnologia avançar, fazer coisas que deixariam coisas como o chat GPT na pré -história, nessa fase a humanidade já chegou até Marte e você acompanhou tudo.

Você vê a ciência avançar tanto em um ponto nunca visto antes, doenças que antes eram incuráveis, agora tem cura em uma visita rápida a um P.S física agora explica coisas nunca antes explicadas, a gravitação quântica agora é matéria na faculdade.

Paradoxos foram resolvidos, todo dia você acorda com mais fome de conhecimento, não existe o tempo e nem pressa, você sabe que se quer alguma coisa você tem tempo pra ela.

Seus familiares e amigos estão se despedindo aos poucos, todos que acompanharam seu desenvolvimento intelectual e pessoal estão virando só memória na lista do seu celular, eles até prolongaram mais suas vidas graças aos avanços da medicina, mas ninguém conseguiu alcançar a imortalidade como você.

E pela primeira vez você se depara com o lado ruim de ser imortal e até se questiona se a dor causada pela imortalidade é um preço justo.

150 anos, a sensação de solidão te consome, você se torna o ser humano mais velho de todos, você viveu épocas onde ninguém mais viveu, você se lembra das guerras e dos motivos e se sente indignado, pois repetem os mesmos erros e gerando novas gueras, o aquecimento global chegou a um ponto extremo e você vê crises climáticas, políticas e ambientais ao redor do mundo, mesmo vivendo em um país de primeiro mundo você sofre as consequências porque eventos climáticos estaremos virou parte da sua rotina.

50 milhões de anos, Andrômeda e a Via Láctea viraram uma coisa só, e você vai estar vivo pra presencial tudo na fileira da frente.

100 milhões de anos, você vê o último processo de formação de estrelas e não quer pensar muito sobre o que te aguarda no futuro, o céu vai aos poucos ficando mais escuro.

150 milhões de anos, chegou o momento que você mais temia, agora é impossível se quer mandar um sinal pra qualquer outra galáxia, a expansão do espaço tempo impede a troca de informações e lá se foi a última chance de explorar uma galáxia diferente, a sensação de isolamento agora é mais intendo e o céu mais escuro.

500 milhões de anos, agora só existe você e buracos negros, não existe mais nada, raramente uma anã branca sendo tragada por um buraco negro e essa é a última luz que você vai ver e você sabe disso.

10²⁵⁰⁰ (10 elevado a 2500), você já perdeu a noção do tipo,m e não sabe o quant9 vagou pelo invers, a falta de luz e de tudo faz você perceber que atingiu a era da escuridão, o fim está próximo, menos pra você, e você se torna um nada e sua consciência não pode mais existir., a entropia atingiu o seu limite e tudo chegou ao fim.

Nesse ponto você se pergunta se valeu a pena ser imortal,m você até pode ter sido o único ser humano a testemunhar tudo, mas srm ninguém pra conversar, só com você mesmo é seu próprio pensamento, você deseja voltar ao normal, talvez a beleza da vida fosse melhor aptoveita no curto espaço de tempo que temos, todo infinito é finito, mesmo o universo, mas agora que você é imortal, uma das coisas mais desejada pelos seres humanos na verdade é uma maldição.

E agora você está flutuando, no escuro frio do universo sem poder morrer e totalmente solitário.

Aproveite o fato de você ser mortal, pois isso torna a vida muito mais especial. Aproveite o seu dia. Os seus dias.

Junior Lima (Messias)
Enviado por Junior Lima (Messias) em 01/05/2024
Código do texto: T8053624
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.