O meu diário 96, 97 e 98

Rio Verde, 19 de julho de 1996 – Sexta-feira

08:00 saí da cama; fui no banheiro na parte de baixo do sobrado, escovei os dentes e lavei o rosto. A pé fui na panificadora de praxe distante cerca de 1km, tomei um copo de chocolate e comprei um exemplar do jornal O Popular com o encarte do fascículo do dicionário Marco Aurélio, paguei R$ 1,80, e passei a manhã lendo jornal. Não fui de carro porque a saída da garagem estava interrompida com uma viatura de um colega e ficou toda a manhã. Não gosto de incomodar ninguém para evitar discussões, por isso me dou bem com os meus colegas. 14:00, de carro, desci no centro da cidade, passei no BEG e fiz um saque de R$ 40,00. Passei no jornal NEWS onde a secretária, uma moça bonita disse-me que o Kringer viajara para São Paulo, e ficou de eu voltar na segunda-feira. Paguei para o Sebastião Romeiro, o policial mais antigo, a minha parte do aluguel, da luz e da água, valor de R$ 37,60. À tarde, a pé, deu uma ida na pecuária distante uns 200m. Dei uma volta dentro e outra por fora; havia muitas barracas com muitas bugigangas e muita gente. Hoje é a abertura dos Jogos Olímpicos de Atlanta da Era Moderna, a 26ª edição, 100 anos.

(Do meu livro O meu diário 96, 97 e 98, memórias, em revisão)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 22/05/2024
Código do texto: T8068634
Classificação de conteúdo: seguro