POETA AMIGO TATÁ - Cerrado aos murros diante e além mar

Meu querido e verdadeiro amigo, poeta José Eustáquio,  parafraseando um antiga música de antigo festival...nosso amor estava escrito nas estrelas...que no nosso caso é um grande amor fraternal, era fadado que nos conhecessemos,   a história semelhante de nossos pais, mesmo mês de aniversário, muitos pensamentos parecidos, o gosto pela escrita diversa, vício pardo em comum, ambos casados, o sentimento de ter a liberdade, de falar o que quiser um com o outro, isso é um sinal de que era mesmo certo, que nossos caminhos fossem se cruzar. Virtualmente, você se tornou um amigo muito, muito querido. Então, recebo uma mensagem sua, dizendo que escrevera um texto, sobre como, nos conhecemos no Recanto, quem diria que, um bacalhau com batatas ao murro, receita correta de além mar, que era apenas uma menção dentro de um texto meu iria me fazer achar, nos comentários um goiano gostoso de ler, engraçado e sarcástico, simpático e de um talento ímpar e criativo, além de ter um coração, maior do que ele mesmo conhece. A sintonia foi imediata, a empatia que surgiu, já nos fez nos homenagearmos e elogiarmos diversas vezes, você sabe do meu imenso carinho fraterno por você, meu querido Tatá..

Li seu texto  e me vieram lágrimas aos olhos de emoção, delicioso texto, com o nosso jeito simples e divertido de ser, expresso ali com tanto carinho, que carioca 'manteiga divertida' aqui, marejou os olhos no mesmo intante. Estava fora de casa, num momento relaxante, com meu maridinho, tinhamos acabado  de acordar e tomávamos café, quando li, meu marido, disse
- Estamos aqui a três de novo, (lembra, risos, risos) ah! Eustáquio, além de fazer você rir, agora fez você chorar. 

Li pra ele o seu texto e ele riu, casei com a pessoa certa, ele entende, pois diz que todo mundo me beija, me abraça, me agarra, diz que atraio afeto. 

Amigo dileto goiano, nós dois entramos há poucos meses no Recanto, angariamos fâs , amizades, muitas leituras em pouco tenpo, acho que gostaram no nosso 'jeitim di iscrivinhar, dizê as coisinhas e discuntruí otras', fomos ganhando confiança e não importando o número de leituras, fomos rasgando o peito, expondo a a alma, transgredindo regras, lançando ideias, aprendendo e conhecendo muita gente de valor e talento, estamos crescendo ainda mais, como gente. 

Obrigada meu amigo, te amo, o Deus que me guia e protege, sempre recebe dentre meus pedidos, um pedido de energia e bençãos, para você e sua família, não sei mais, como agradecer seu carinho e amizade.

Abraços fraternos, obrigada por ser, tão especial

Cristina Gaspar
Rio de Janeiro, 18 de outubro de 2015.
** Visitem a página do poeta e poderão ler o texto de como nos conhecemos.
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 18/10/2015
Código do texto: T5418966
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.