Gentileza gera gentileza.

Gandhi dizia que "a gentileza não diminui com o uso. Ela retorna multiplicada."

Nós não devemos esperar receber para dar, nem gentileza para ser gentil. Devemos ter grandes atitudes a cada dia, doar um pouco de nós e fazer com os outros apenas o que gostaríamos que fizessem conosco, porque são nos pequenos gestos e atitudes que ficam as melhores lembranças.

É muito difícil conviver com a falta de gentileza.

Estudos comprovam que as pessoas que a praticam aumentam o seu grau de felicidade. Isso porque ela está ligada ao gene que libera a dopamina, neurotransmissor que proporciona bem-estar. Aqueles que ajudam os outros, regularmente tem mais saúde mental e menos depressão. Pessoas solidárias tem menos probabilidade de sofrer doenças crônicas, e seu sistema imunológico tende a ser melhor porque existe uma relação direta entre bem-estar, saúde e felicidade.

Diga muito obrigado(a) e receba um sorriso de volta, elogie uma pessoa e deixe-a agradecida, cumprimente ao entrar no elevador; mesmo sonolento pela manhã, de bom dia para as pessoas que encontrar, sorria! Um sorriso vale mais que mil palavras! São pequenas gentilezas que deviam fazer parte do dia a dia das pessoas, mas que ultimamente andam meio esquecidas. Pessoas gentis tentam se colocar no lugar do outro, sabem ouvir, e são pacientes. A gentileza é um modo de agir, um jeito de ser, uma maneira de enxergar o mundo. Ela propicia inúmeras vantagens tanto na vida de quem é gentil quanto na de quem recebe gentilezas.

Portanto,seja gentil, não custa nada. E facilita todas as relações. Tenha uma boa convivência com as pessoas a sua volta, isso faz a diferença. Shakespeare dizia "Eu aprendi que ser gentil é mais importante do que estar certo."Gentileza gera gentileza.

Amanda Hoffmann
Enviado por Amanda Hoffmann em 29/01/2016
Reeditado em 03/02/2016
Código do texto: T5527206
Classificação de conteúdo: seguro