Sejas feliz

Sejas feliz e farás muitas pessoas felizes. Afinal, se estiveres feliz não terás tempo para atrapalhar a felicidade do outro e, da mesma forma, não poderás participar da infelicidade do outro.

Sejas feliz
É preciso que saibas o que é felicidade e o que faz a tua felicidade. Também, para que sejas feliz é fundamental que tenhas consciência do que faz a (in)felicidade do outro. O ser humano não é uma ilha...

Sejas feliz...
Felicidade não é um brinquedo. Felicidade não é uma roupa. Ela é uma pele invisível que protege a alma de ranhuras. Felicidade é um bem-estar, um estar bem consigo próprio, com o outro e com os outros.

Sejas feliz...
Não cabe a mim ou a ti, traçar o destino do outro. Cada um escreve a sua história e é preciso saber vivê-la. Escreva uma história de AMOR. Não sejamos poços de amarguras. (In)justiça, não cabe a mim fazê-la.

Sejas feliz...
Feliz de verdade. Não se brinca de ser feliz. Brincar de ser feliz pode ser um sonho (ou um pesadelo) do qual podes nuncas acordar. Acorde para a vida e olhe a ti mesmo com os olhos de AMOR, próprio e fiel. 

Sejas feliz...
É o que desejo para ti. Meu coração é bonito demais para guardar sentimentos ruins. Só podemos doar aquilo que temos. Sejamos doadores de vida, doadores de felicidade.

E tu?
O que tens para doar? O que tens a perdoar? O que tens para eternizar? Somos o que somos e o que nos permitimos ser. Sejamos felizes. Não nos queiramos mal. É hora de querer bem, de querer o bem e de bem-querer.
Joyce Lima
Enviado por Joyce Lima em 15/10/2016
Reeditado em 24/11/2016
Código do texto: T5792530
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.