Ganhei na Lotomania...

Em 2007, em pleno mês de novembro, começando a trabalhar na CSN de Volta Redonda, ao sair da obra, que prestava serviços de reforma da Caldeira, pois sou engenheiro responsável pelo Controle da Qualidade, mas ao chegar a Loterica, ví naquela tarde de sábado que tinha apenas R$ 2,00 e dai perguntei a atendente:-

- O que posso fazer com R$ 1,00???

- Sr. Ivan, jogue na Lotomania, mas jogue o espelho que dá R$ 2,00

- Mas como sabes o meu nome???

- O Sr. ainda está com o crachá da empresa!!! Mas siga o meu conselho pois de repente a sorte possa estar no espelho???

- E eu vou ficar sem dinheiro???

- Duvido que tu tenhas apenas esses R$ 2,00, o resto com certeza está todo guardado a sete chaves!!! Me disse sorrindo!!!

- Tá legal se eu ganhar te dou um presente!!!

- Todos dizem isso, mas quando ganham eles nem aparecem por aqui!!!

- Pode deixar o que você gostaria de ganhar se eu ganhasse algum dinheiro???

- Se for um bom dinheiro e se puderes me dar um perfume que adoro , mas jamais poderia comprar que é um tal número 5??? Conheces???

- Sim conheço se chama CHANEL N° 5!!!

Assim no domingo fui trabalhar e ao conferir o resultado eu não acreditei e até conferi duas ou três vezes... fui até o escritório vizinho e conferir com um parceiro de trabalho que também ao conferir me disse:-

- Cara tu fez 19 pontos!!! Vai dar para fazer uma festa de arromba!!!

- Sei lá mas adivinha foi a garota da Lotérica que aconselhou jogar no espelho, pois eu poderia fazer menos ponto e dai não ganhar nada!!!

- Ih... cara a menina te deu sorte!!!

- Pior que eu prometi dar um Chanel n° 5!!!

- E tu vai dar???

- Claro !!! O palpite foi dela de mandar jogar nos outros 50 números e eu iria fazer só um ponto o número 75!!!

- Cara essa menina vale ouro!!!

Assim na segunda feira fui a Caixa Econômica Federal para receber o prêmio e ter certeza de que era eu um felizardo!!!

- Parabéns!!! É o melhor jogo dos jogos de azar e aqui em Volta Redonda já deu 20 pontos e zero pontos várias vezes!!!

- Mas que recibo é esse de maior valor???

- Ah ... Sr. Ivan o desconto na fonte é direto, mas tem que descontar o Imposto de Renda!!!

- Tudo bem, só quero transferir a maior parte do prêmio para um depósito nesta conta conjunta com a minha esposa!!!

Sai assim do banco apenas com R$ 1874,00 e os 30 mil reais foram para a conta conjunta do mesmo banco!!

Ao chegar na Obra todos já sabiam da minha sorte e já estavam programando uma bebedeira para aquela tarde de segunda feira!!!

- Que nada pessoal fiquei com uns trocados apenas... mandei tudo para casa!!!

- Sacanagem e a gente vai ficar chupando o dedo???

- Tudo bem vou colaborar na festa do amigo secreto que esta combinado para o fim do ano!!!

- Que nada a Cinthia disse que o patrão cancelou a festa pois não tem grana para os comes e bebes e achou caro demais pagar 1000 reais para 40 convidados??? Pode??? Patrão pão duro!!!

- Deixa comigo que vou falar com o patrão....

Naquele almoço com o patrão pedi a ele R$ 500,00 emprestado para pagar no dia 30 de fevereiro...

- Tai os R$ 500,00 e para que esses dinheiro??? pergunta o patrão...

- Para a festa de amigo secreto que estava programado e o Senhor cancelou!!!

- Mas 1000 reais para alguns petiscos e bebida a vontade é muito caro!!!

- Tudo bem... eu pago R$ 500,00 e tu pagas R$ 500,00!!!

- Como você vai pagar a metade???

- Ganhei na Loteria, hoje!!!

- Então você devia pagar a festa toda???

- Tudo bem te devolvo seus R$ 500,00 no dia 30 de fevereiro, combinado???

- Qual é não existe dia 30... só dia 29 a cada 4 anos!!!

- Então não te devo mais nada!!!

No dia da festa, lá estava ele todo garboso como dono da empresa e dizendo que tinha pago a festa, dizendo isso em inglês aos alemães que tinham nos contratado!!!

- You lies, Mr!!! disse eu... afinal eu paguei a metade

E dai os alemães quiseram saber por que o patrão mentia e dai eu expliquei que eu pagava a metade e o patrão pagava a metade!!!

E a garçonete que nos atendia e atendia as outras mesas disse a ela:-

- Atenda somente a nossa mesa que tu não vai se arrepender pois a gorjeta vai ser boa!!!

- Mas os outros também me dão gorjeta e eu preciso de dinheiro para pagar as minhas contas???

Ao nos atender melhor e continuamente todos sairam satisfeitos da festa e dai dei a ela o prêmio merecido por ter nos atendido bem...

- Esse R$ 200,00 é teu e obrigado pelo seu atendimento!!!

- Duzentos reais??? Não acredito!!! Nunca ganhei tanta gorjeta numa noite, só uns 20 reais por noite!!!

- Tai garota , a gente te agradece!!! Boa noite!!!

Foi assim a minha maneira de retribuir a todos que juntos vivemos no trecho dia a dia, noite após noite e nem sempre cai do céu um presente desses!!!

Tenha fé que um dia tu serás recompensado por tudo que fazes pelos outros em sua vida!!! O futuro a Deus pertence!!! Seja sempre feliz em ter o que precisas!!! Pois o resto com certeza é presente se tu mereceres de verdade!!!

Nota do autor:- Ah... bem lembrado o CHANEL N° 5 custou caro mas valeu a pena dar uma alegria a quem me deu a chance de ganhar uma vez na LOTOMANIA!!! E continuo jogando e devolvendo ao governo!!! kkkkkkkkkkkkkkk