MENSAGEM DE NATAL

MENSAGEM DE NATAL

O Natal se aproxima. Muitos já perderam a noção de que nesta data se comemora a primeira vinda de Jesus Cristo, acontecida há cerca de dois mil anos, enquanto se prepara a sua segunda vinda, quando então restabelecerá a ordem original, com um novo Céu e uma nova Terra.Com Cristo tudo recomeçou: “antes de Cristo e depois de Cristo”.Estamos no ano de 2017 depois de Cristo, prestes a ingressar no ano de 2018. O que ficou para trás é passado e só deve ser lembrado como exemplo bom ou mau. O que importa é o presente e o futuro que há de vir. Precisamos nos esforçar para não cometer os mesmos erros e para aperfeiçoar os acertos. O Natal é época de reflexão. Aprender com o menino do Presépio a viver o Amor, o Perdão e a Reconciliação. Sem isso o mundo marcha para o caos. Você, meu amigo líder comunitário, foi dotado de uma virtude ímpar: a da liderança. Muitos se espelham em você; muitos o seguem e há muitos que poderão segui-lo se reconhecerem em você esses atributos cristãos. O mundo precisa de homens e mulheres íntegros para fazer frente a grande escalada da corrupção e do desamor. O menino que nasceu numa manjedoura e se tornou no Homem de Nazaré, deu a vida, como líder maior, para que você possa se espelhar n’Ele e fazer de sua vida um exemplo a ser seguido. Ele afirmou : “ no mundo tereis aflição, mas tende coragem, Eu venci o mundo.” A vocação do líder é ajudar a construir um mundo mais digno e fraterno. Que o Natal seja o nosso ponto de partida. Vamos arregaçar as mangas e unir esforços em prol do bem comum. Vamos esquecer o pouco que ainda nos separa e levar em conta o muito que temos em comum. Se você é daqueles que está fugindo para Emaus, ou quem sabe se desencantou com o menino do presépio, é hora de recobrar o primeiro amor e se tornar no líder que Deus quer que você seja.

FELIZ NATAL

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 23/12/2017
Código do texto: T6206118
Classificação de conteúdo: seguro