Amanhã é também é natal

Amanhã também é natal

E faz parte desse, o sorriso, o presente, as propostas de outro ano, outra vida e mais qualidade a esta. Eu quero ao mundo inteiro desejar, sejamos felizes, todos e vamos amar. Vamos amar, uns aos outros, como o Pai nos ensina e como nós seres humanos, precisamos.

Eu, você, nós, eles, enfim todos, queremos um mundo melhor e somos capazes de fazer isto. Basta como diz o mestre, dai-me a mão e meu irmão será. Sabemos, não há um amor mais forte, que o amor de irmãos. Estes se defendem, brigam, chamam a atenção, ajudam, ser nem saber por que, outra hora discutem isto, por que o defendi? Vivem entre tapas e beijos, entretanto é o mais verdadeiro amor. E o mundo para ser feliz, só precisa disso, o verdadeiro amor de irmãos, que todos somos, afinal, descendemos do mesmo Pai. Está em nosso DNA.

Quando um vê o outro sofrendo, dói em todos. Precisamos ajudar. Não é coisa de aceitar calado, a visão de um irmão sofrendo, corrói o coração. Enfraquece a família. Para voltarmos a sorrir, aquele veio de nossa família, precisa estar bem. Aí sim, continuamos a caminhada, sem problemas. Mas, a dor dele não pode mais existir, que seja dividida, quantas vezes nós pedimos, Pai, traga esta dor, para que eu a sinta, meu irmão não a suporta sozinho. É uma coisa linda esse amor. É no popular, que todos estendemos este sentimento, “tem pra ninguém não”.

Vem, demos as mãos e vamos cantar, afinal é lindo amar, é muito bom sermos felizes, pois somos filhos do mesmo Pai. Então, erguei as mãos, daí glória a Deus e cantemos; “Pai nosso que estais no céu, seja feita, a vossa vontade, assim na terra como no céu…”

Cante, com seu coração, cante você sozinho, ou cante com seu irmão. Deixe o mundo perceber, eu canto o que meu pai ensinou, eu canto com o coração, com a alma, canto por que sou feliz e tenho alguém para amar; você, meu irmão, o bem mais precioso, dado pelo Pai, a quem ele mais ama, eu, seu filho.

Por isto, vamos amar sempre. Vamos amar, como pais e procriar, não apenas para nos multiplicar. Vamos amar com o coração, aquela criança linda, branca ou negra, com suas dobrinhas lindas, ou sem elas. Vamos amar aquele senhor, alto ou cheio de sardas. Não deixe de dar seu melhor sorriso, seu mais gostoso abraço, aquela menina linda, que vem e que passa ou, aquela menina arteira, só por isto é sua irmã. De seu melhor, a seu irmão, ele retribuirá, pois sabemos, faz bem a nossa alma, sermos amados por que eu amo; você, meu irmão.

Nesta infinidade de amor, ame, seja feliz, sem olhar pra quem. Quem ganha? A família, o Pai, nosso lar, o mundo.

Olhe o mundo, com os olhos e o coração, de irmãos que somos. Fazendo isto, você e mais ninguém, moverá montanhas. Hoje não, mas amanhã, quando acordar, depois de ter entendido isto e mostrado a seu irmão, que o ama.

O mundo será infinitamente melhor, apenas porque você, com seu amor verdadeiro, contagiou o mundo.

Afinal, a fruta nunca cai longe do pé e você só faz aquilo, que teu Pai ensinou, “amai uns aos outros, como Eu os amo. ”

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 24/12/2017
Código do texto: T6207202
Classificação de conteúdo: seguro