Ser feliz

Felicidade não se encontra no Google, no Instagram, Tumblr ou Facebook, por mais extraordinário que isso pareça. A felicidade habita nas pessoas, no fundo de cada interior, de cada alma confusa, de cada coração. Cada conversa atoa, cada sinal sincero de afeto. Ela aflora no amor, mas nem sempre é bem regada, e morre. Renasce nas amizades sinceras, no apoio, no abraço, e na espontaneidade. Em cada momento família que ocasionalmente cria-se numa tarde de domingo, em cada risada sob as estrelas em companhia dos amigos. Ser feliz não orbita em torno de bens materiais. Ser feliz de verdade não envolve quanto você tem por fora, mas quanto te preenche por dentro. Todo sentimento que te faz ter vontade de viver mais um dia, só pra poder encontrá-lo novamente. Todo suspiro de ar puro que limpa a alma toda manhã e te dá aquela sensação de plenitude que não pode ser explicada. Pode ser explicada, sim: felicidade. Apesar de tudo, poupe seus esforços: ser feliz é passageiro, e não tente convencer-se do contrário. Acredite, ninguém vive banhado na alegria, nossa existência é predestinada pelo universo a ter altos e baixos, e felicidade vem de malas já prontas pra ir embora novamente, e dar lugar à tristeza, à raiva, à inveja. Mas não desanime: ela vai voltar. Vai voltar para iluminar sua mente, sua alma e coração. Para abrir seus olhos pro mundo, pra ajudar você a viver plenamente a vida. Viva!

Se conheça e conheça ao outro. Abra a janela e veja quão bela é a oportunidade que você possui de estar aqui. Abrace enquanto pode, fale enquanto consegue, sorria, e leve seu sorriso aonde quer que você vá. Espalhe felicidade. Ilumine os cantos escuros do mundo. Transmita suas energias; não o mal, mas todos os bons pontos que formaram-se em você ao longo de sua experiência como ser.

Permita que sua felicidade habite no vizinho. Permita-se.

Quebre a bolha em que você vive, você é criação do mundo, aproveite-o por completo antes que seja tarde demais. Eu garanto, ser feliz pode ser mais simples do que você pensa.

E então... Já foi feliz hoje?

Gabriele Lima
Enviado por Gabriele Lima em 26/03/2018
Código do texto: T6291635
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.